TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

Por:   •  19/5/2017  •  Monografia  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 3

Abordaremos a seguir, as habilidades necessárias que um negociador precisa ter para obter sucesso em seus negócios e ter uma margem de acerto muito grande. Mostraremos o resultado do teste elaborado por Hindle, onde o mesmo vem a fazer perguntas objetivas para verificar as suas habilidades em negociar. Será comentado também sobre o vídeo do palestrante e consultor Max Gehringer, onde vem a ensinar e dar dicas de como pedir aumento salarial para seu chefe.

Passo 1:

Habilidades necessárias para um negociador:

► Capacidade de busca e aproveitamento das oportunidades, estando sempre muito bem preparado, envolvido, muito focado, tendo um certo cuidado, sendo otimista e procurar aprender cada vez mais.

► Comunicação ‘entender e ser entendido’. A comunicação é de suma importância, as partes devem estar em comum acordo, tendo um envolvimento para que não haja falhas.

► Ser flexível para enxergar as novas situações que podem ser encontradas, como oportunidades e não como algo negativo.

► Um negociador deve conhecer seus limites, e assim vir a trabalhar para superá-los, controlar suas emoções é algo essencial, e encontrar alguém que possa o ajudar a compartilhar a carga pode ser muito útil.

► Ser destemido, não ter medo de novos desafios, vindo muitas vezes a assumir riscos para alcançar seus objetivos.

► Liderança é uma palavra chave, um negociador deve ser um bom líder, para assim levar as partes a uma relação de ganha-ganha.

► Ter paciência é outro ponto muito importante, sempre agir no momento certo, sem colocar a negociação por água abaixo, tendo o controle da situação e a auto avaliação de desempenho.

► Buscar sempre um grande número de alternativas que satisfaçam as partes envolvidas.

► Ser concentrado nos interesses e objetivos, nunca perdendo o foco naquilo que busca, sempre avaliando se aquilo que foi proposto está dentro dos padrões que procura.

► Ter um conhecimento sobre as reações das pessoas, a maneira de pensar e agir, para assim interpretar de forma assertiva o comportamento de cada integrante da negociação.

► Saber diferenciar os problemas das pessoas, isso não é uma tarefa fácil, é comum associar a pessoa ao problema, porém ele deve usar a inteligência e saber distingui-los.

► Ir em busca sempre de relacionamentos que venham a durar por muito tempo, sempre com respeito e sinceridade.

 

 

Passo 2:

 

No teste elaborado por Hindle, obtivemos um total de 109 pontos, que se encaixa entre 96-128: Suas negociações são bem-sucedidas, mas não se acomode. Continue sempre preparado. Realizando uma auto avaliação, observamos que existem pontos a serem melhorados, como a ansiedade e talvez a pressa em resolver a negociação, mas de um modo geral obtivemos resultados satisfatórios.

Passo 3:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (87.3 Kb)   docx (298.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com