TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVAS INSTRUÇÕES SOBRE TRABALHO EM CAMPO DE CONSULTORIA

Por:   •  15/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

NOVAS INSTRUÇÕES SOBRE TRABALHO EM CAMPO DE CONSULTORIA

Após as quatro rodadas de atendimento dos grupos, seguem abaixo algumas instruções e “recomendações” sobre a elaboração e preenchimento dos relatórios do trabalho.

A primeira delas é que depois de ter revisto os campos dos relatórios, decidi mantê-los praticamente na íntegra, modificando apenas o

PROPOSTA DE CONSULTORIA, onde o item “A Metodologia a Ser Empregada” mudou simplesmente para “Metodologia Empregada”, uma vez que se refere àquilo que já foi realizado na primeira visita (novo documento postado).

Com relação a essa Metodologia, o próprio formulário traz indicativos do que se trata, mas reestudem e utilizem os slides da Aula 4, em especial o da Metodologia das Quatro Perguntas. Certamente vocês realizaram essa coleta dos dados, portanto adaptem as respostas e considerações realizadas àquela modelagem para preenchimento nos relatórios.

COM RELAÇÃO AOS RELATÓRIOS RELATÓRIOS DE VISITA PROSPECTIVA OU ORDINÁRIAS não são RELATÓRIOS DE DIAGNÓSTICO: naqueles se relatam as falas, conversas (no 1º caso, o que ouviram) e impressões e conclusões dessas conversas (no 2º caso, o que concluíram). Alguns grupos foram instruídos de que estão colocando o diagnóstico nesses primeiros relatórios, mas, lembrando do modelo médico-paciente, nas visitas se toma a temperatura, checase por medição que a pressão arterial está alta, e no Diagnóstico é que se vai colocar o que aqueles resultados apontam: stress apenas, problema cardíaco, sedentarismo...

O Problema Objeto da Consultoria Este campo está no RELATÓRIO DE VISITA PROSPECTIVA e se repete no RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO PRELIMINAR: neste último vocês vão repetir o conteúdo daquele se após as considerações do grupo o problema detectado for o mesmo do primeiro relatório. Caso real, um dos grupos teve uma primeira impressão de problema e solução na empresa visitada, que seria treinamentos para empregados, mas constatou depois que o real problema era do gerenciamento da liderança: nesse caso, só o treinamento não resolverá a situação. Da mesma forma, se repetirá no RELATÓRIO DE DIAGNÓSTICO a Descrição da Metodologia aplicada e inscrita no Diagnóstico Preliminar.

O último documento, PROPOSTA DE CONSULTORIA – uma espécie de consolidado de todo o trabalho -, funciona também como um exercício para dar conhecimento a vocês de como é esse documento, assim, não se preocupem com os campos Preço, Forma de Pagamento, Rescisão e Validade da Proposta, que não são o caso pro nosso objetivo. Por fim, quando da entrega dos relatórios físicos finais, vocês vão me entregar essa PROPOSTA DE CONSULTORIA com um carimbo e assinatura de ateste e aceite da empresa, não da proposta em si, óbvio, mas da finalização do trabalho.

Prof Carlos José dos Santos Filho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com