TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação e Gestão de Conflitos

Por:   •  25/8/2021  •  Monografia  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 5

Negociação e Gestão de Conflitos

A negociação trata-se do processo através do qual as partes que se encontram em disputa tentam alcançar uma decisão conjunta nos assuntos em questão, os estágios devem ser considerados num processo de negociação pode ser visto em três etapas fundamentais:

· ● Preparação – Na preparação ela envolve três áreas principais como: as características do conflito, o negociador e a contra parte. A negligência de um negociador devido a falta de tempo ou o excesso de confiança pode sofrer graves consequências de perda, como, por exemplo: Perder flexibilidade negocial para aceitar propostas que se ajustam satisfatoriamente aos seus objetivos ou fazer propostas irrealistas que induzem de imediato a sua rejeição pela parte oposta.

· Negociação – O contexto da negociação integra o componente social e o componente físico em que ela ocorre. O componente físico temos de identificar variáveis como: o local da negociação e sua organização e os limites de tempo que a condicionam. A vantagem de negociar em território próprio é que o negociador pode interpretar um papel dominante, enquanto que um negociador na situação de convidado, vai ter um estatuto subordinado o que pode induzir a um comportamento menos afirmativo.

O componente social, as variáveis identificadas são: a presença de audiência, a existência de uma terceira parte e o papel que ela desempenha e o número de partes envolvidas na negociação. A questão principal em relação às audiências durante o processo negocial é o seu impacto nas estratégias que os negociadores utilizam e a sua influência no desfecho do processo.

· Efetivação do Acordo – Ocorrer quando ambas as partes encontram em acordo e termina as negociações. Nesta etapa podemos concluir que o processo de comunicação ocorrer de maneira clara e precisa pois sem isso não se conseguiria chegar a uma conclusão comum.

E fundamental viabilizar o alinhamento entre as diferentes áreas da empresa. Com isso, garante que as informações necessárias para a realização dos processos estarão disponíveis para todo funcionário envolvido e evita o surgimento de gargalos que prejudicariam o desempenho individual e coletivo.

Segue algumas ações implementadas na CCB, para alinhar a equipe de funcionários frente às adaptações necessárias.

1 – DEFINIR EXPECTATIVAS REAIS: Definir objetivos claros e expectativas reais, mostrando que e possível aprender com as possíveis falhas;

2 – COMUNICAÇÃO COM A EQUIPE EM CADA ESTÁGIO DA MUDANÇA TECNOLÓGICA: O processo de mudança tecnológica deve ser sempre inclusivo e aberto para facilitar o gerenciamento dessas transformações, observando a importância de ter uma narrativa clara explicando os seus motivos. Além do mais é necessário esclarecer os papéis e responsabilidades de todos na equipe e pré-definir os vários estágios destas mudanças;

3 – TESTES: Nos primeiros estágios da mudança tecnológica da CCB foram realizados testes para que consiga resolver qualquer problema inicial. Caso ocorra algum problema futuramente, todos estarão mais preparados para solucioná-lo.

4 – AGILIDADE: Ter agilidade para acompanhar de perto todos os processos e lidar com os problemas de antes mesmo de existir.

5 – TREINAR PARA CORRIGIR FALHAS: Treinar toda a equipe desde o início antes mesmo das inovações serem introduzidas. Os funcionários devem se sentir confortáveis com as tecnologias de maneira que elas sejam simples para eles, tudo antes de fazer a mudança definitiva.

6 – FERRAMENTAS DE SUPORTE: È necessário providenciar ferramentas de suporte para cada área ou grupo, é importante que sua mudança tecnológica tenha um suporte.

7 –PENSAR NO FUTURO: As mudanças serão necessárias, pois a tecnologia se renova constantemente independente do setor em que estejam. Não há nada pior do que uma empresa estagnada no tempo. https://blog.contabilista.com.br/vantagens-da-tecnologia-da-informacao-nas-empresas.html https://blog.gympass.com/gestao-de-pessoas-estrategia-organizacional/

Saúde e Segurança do Trabalho

Diante do cenário atual de pandemia devido ao COVID-19, a CCBB determinou quais as principais medidas de segurança do trabalho deveriam ser implantadas:

1. Estabelecer equipes de tomada de decisões de emergência

2. Avaliar os riscos e esclarecer mecanismos de resposta a emergências, planos e divisão de trabalho

3. Estabelecer um mecanismo positivo de comunicação de informações para funcionários, clientes e fornecedores, e criar documentos de comunicação padronizados

4. Manter o bem-estar físico e mental dos funcionários e analisar a natureza de diferentes negócios e trabalhos para assegurar a adequada retomada desses trabalhos

5. Foco em planos de resposta a riscos da cadeia logística de suprimentos

6. Desenvolver soluções para riscos de conformidade e manutenção de relacionamento com clientes decorrentes da inabilidade de retomar a produção em curto prazo

7. Prática de responsabilidade social e gerenciamento de partes interessadas e incorporação de estratégias de desenvolvimento sustentável às tomadas de decisão

8. Criar um plano de gestão de dados dos profissionais, garantindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com