TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negócios de soluções empresa RECA

Por:   •  7/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

Aluno Diogo Michael Soares

1°serie Contabilidade Sala 35

RA 9911151647

video 01

Negócios de soluções empresa RECA

A empresa Reca e um exemplo muito interessante de formação de preço, eles buscaram identificar os custos diretos como a matéria prima utilizada na produção, o salários dos funcionários da produção e também identificaram os custos indiretos, tais como salários dos funcionários que não atuam na produção, custos de telefonia, informática, energia entre outros custos que eles conseguiram identificar para formar o preço foi necessário levar em conta também  alguns  valores intangíveis que são agregados ao produto pelos clientes e que devem ser considerados para formação do preço.

e importante também levar em consideração o mercado, saber o que esta sendo oferecendo pelos concorrentes, os preços praticados a qualidade dos produtos oferecidos por eles e usar isso como referencial, saber quem é seu cliente e sem duvida uma outra referencia para formação de preço.

vídeo 02

os custos diretos e indiretos são pesados para empresas , por isso devem ser considerados em um planejamento de 12 meses, eles estarão presentes mesmo que não houver vendas e devem ser considerado  na formação de preço de cada produto e no volume de vendas para alcance de um ponto de equilíbrio.

também temos alguns custos que ocorrem durante a venda que devem ser consideradas na formação do preço como por exemplo fretes,impostos sobre as vendas, comissões, taxas do cartão de credito, tarifas bancarias, entre outros estes custos só ocorrem se houver vendas mas devem ser considerados na formação do preço.

O pro labore e importante, e tem de estar no preço mas este item deve ser definido pelos sócios o quanto será o valor do salário dos sócios tem de ser adequado a realidade da empresa.

O lucro deve ser considerado no preço e porem o empresário precisa ter bem traçado qual e a estratégia de competitividade , e de mercado do seguimento que ele atua com essa visão do seguimento que ele atua que defini o quanto de lucro ele vai pode ter e ainda ter preço competitivo no mercado .

O preço de venda representa todo o planejamento da empresa, seus custos, despesas e lucro, se não houver esse planejamento muitas vezes a empresa pode esta dando prejuízo ou vendendo um produto com um preço muito elevado e com isso perder mercado e com isso estar inviabilizando o seu negocio.

Temos de ter em mente qual será o volume de vendas do produto isso também deve ser considerado na hora de formar o preço.

o fato e que para formar o preço temos de ter um planejamento serio e domínio de todas as áreas da empresa.

Artigo

Como administrar os custos da sua empresa

O objetivo dos administradores da empresa e sempre maximizar os lucros e minimizar os custos.

Para isso o administrador da empresa deve ter um planejamento muito bem elaborado com o conhecimento de tudo o que acontece na empresa seus custos diretos variavel, despesas fixas e variáveis, conhecimento sobre quem são seus clientes, fornecedores e concorrentes e margem de lucratividade.

O ponto de equilíbrio e um conceito importante pois é um método de calculo que e feito usando valores (faturamento) ou quantidades de vendas para saber quanto terei de vender ou faturar para cobrir todos os meus custos e despesas ao atingir esse ponto a empresa não terá prejuízo nem lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com