TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Dados Desafio 3 Argo Menthor FGV

Por:   •  8/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 3

Cargo: Gerente de RH        

Membro: Ana Rigon

Bacharel em Administração pela UnC - 2004

MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação – FGV - 2021

Atua no Setor Financeiro a mais de 20 anos. Possui grande experiência como Gestora de Equipes no Grupo Santander, onde por diversas vezes, foi selecionada para liderar equipes de baixo rendimento, elevando as mesmas, para altos desempenhos, inclusive com reconhecimento nacional de seu resultado dentro da Instituição onde atua.

Competência: Capacidade de automotivação e Estimulação de Equipes em situações adversas

Descrição: Responsável pela recepção e orientação dos integrantes do programa para o desenvolvimento das competências. Deverá fornecer um projeto para a integração dos membros de maneira a fixar a missão e os valores nos colaboradores existentes e nos novos recrutados.

Atividades para desafio 3:

  1. Nosso Programa primasse pelo acesso remoto para darmos liberdade para os colaboradores, mas sem perder a proximidade, desta forma; nossa Recepção aos Colaboradores selecionados para participar do Programa será realizada através do envio prévio individualizado de uma caneca personalizada da Argo Menthor juntamente com as Boas Vindas de nosso CEO Jason ao Programa e solicitando a confirmação através de e-mail, do recebimento deste suvenir para nosso RH e assim ele(a) receberá um “convite especial”. Quando recebido a confirmação por nosso RH, será enviado também através de e-mail um convite em forma de link para o Café Virtual com o Chefe onde através de vídeo (com legendas na língua nativa do colaborador, se necessário) podendo ser visto no melhor horário escolhido pelo colaborador (pois temos colaboradores em várias partes do mundo e portanto vários horários) e utilizando a plataforma que lhe for mais conveniente(desktop ou mobile) vai poder, tomando seu café, de forma virtual encontrar nosso CEO, líderes e Consultoria FGV que darão o onboarding do Programa reforçando a Missão de nossa Empresa, Objetivos do Programa de Competências e Breve Apresentação dos Conteúdos.
  2. Nossa Comunicação assim como em nossa Recepção, em todas as interações do Programa, utilizará o acesso remoto através das diversas plataformas digitais de comunicações tais como: WhatsApp, Google Meeting, Microsoft Teams, Zoom.

Bem como poderá ser utilizado também vídeos (sempre com legendas quando se aplicar) e materiais digitais (com possibilidade da escolha do idioma).

  1. Antes de qualquer interação com os colaboradores, sempre será determinado um líder, devendo ser este da região do grupo de colaboradores, afim de facilitar a interação, além de ser um elo entre a empresa e o colaborador de forma mais próxima e assertiva. Este líder ainda ficará responsável pelas respostas aos questionamentos posteriores dos colaboradores, sempre pertinentes ao tema pelo qual foi designado acompanhar no Programa e através da plataforma digital de comunicação previamente acordada.
  2. Para cada oferta de trilha de aprendizagem fornecida pelo programa FGV, o líder local enviará através de e-mail e lista de transmissão em aplicativo de mensagens instantâneas um “novo convite” aos colaboradores contendo um briefing e link para acesso ao conteúdo ofertado.
  3. Quinzenalmente será realizado Reunião In Loco Regional utilizando os métodos mais populares (desktop e mobile) para a Pílula da Integração onde cada colaborador terá até 3 minutos, para compartilhar um conhecimento adquirido através de outro colaborador. Desta forma será possível motivar a interação entre membros do Programa, reconhecer aqueles colaboradores que mais se dedicam a colaborar com o aprendizado dos demais, identificar colaboradores que têm mais oportunidades de melhoria em seu aproveitamento e tudo isto, de uma forma sútil e sem constrangimentos, num momento interativo e dinâmico.
  4. A metodologia usada será a Ativa. Sempre que possível será optado pelo aprendizado com interação “in loco” permitindo que Gestores do Aprendizado e colaboradores possam interagir muito mais e permitindo a participação do máximo de pessoas, para assim, construírem juntos o conhecimento. Quando não for possível está modalidade de aprendizado serão propostos Estudos de Casos, Aprendizagem Baseada em Problemas e a Ludicidade para manter uma completa imersão dos colaboradores no aprendizado mesmo alternando as formas de apresentação dos conteúdos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com