TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Os Problemas Vividos Pela Argo Menthor em Dubai

Por:   •  22/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 6

Terceiro Desafio

Os problemas vividos pela Argo Menthor em Dubai não são recentes. A empresa tem vivenciado situações semelhantes quando da abertura de várias novas filiais ao redor do mundo, desde que iniciou seu processo de expansão.

Para sanar problemas como o da necessidade de expatriamento de colaboradores para novas filiais e os advindos da falta de conhecimento da cultural local pela sede bem como da cultura organizacional pelas novas filiais, a Argo Menthor elaborou o projeto denominado Argonáutica – Programa de Desenvolvimento de Competências da Argo Menthor, que visa à capacitação de seus espaços ocupacionais, à preservação dos princípios de equidade na distribuição de cargos e funções, e à excelência dos produtos e serviços oferecidos pela organização.

Para desenvolvimento do piloto do Programa de Desenvolvimento de Competências, a Argo Menthor estabeleceu parceria com a Fundação Getulio Vargas, que é a responsável pela modelagem, pelo desenvolvimento e pela implantação do programa em quatro fases, a saber:

  • Fase 1 – Diagnóstico.
  • Fase 2 – Planejamento.
  • Fase 3 – Implementação do ambiente de aprendizagem.
  • Fase 4 – Gestão do programa.

O programa modelado pela FGV prevê a produção e a oferta de duas grandes trilhas de aprendizagem calcadas no modelo de desenvolvimento de competências.

A FGV também foi responsável por desenhar o ARGo Space para viabilizar o processo de seleção da equipe gestora que estará à frente deste importante projeto na Argo Menthor – outra proposta inovadora do CEO da Argo Menthor, que acredita que esse novo programa constitui a oportunidade perfeita para marcar o início da atuação da nova equipe multidisciplinar.

Contudo, haja vista a gravidade da situação em Dubai, o CEO da Argo Menthor, Jason Higgins, optou por iniciar o piloto do programa mesmo antes da contratação da equipe gestora – que se encontra agora em processo de seleção, como já se sabe – e optou por designar um gerente de projetos interino para acompanhar o início do projeto e conduzi-lo até o momento de a equipe selecionada no ARGo estar preparada para assumi-lo.

A expectativa do CEO da organização é a de que a equipe vencedora do ARGo possa assumir o projeto a partir de Dezembro do ano corrente, sob a mentoria do atual gerente interino do projeto – Nicholas Apoloni.

Para ler o projeto detalhado, acesse o link a seguir: Plano do Projeto Argonáutica

Para ler a apresentação do Programa de Desenvolvimento de Competências do Projeto Argonáutica, acesse o link a seguir: Treinamento Corporativo

TERCEIRO DESAFIO

Definir como a equipe irá se estruturar para acompanhar o projeto durante a 4ª. fase de implantação do piloto em Dubai. A FGV já deverá ter finalizado as três fases iniciais de implantação do programa sob o acompanhamento do gerente interino do projeto e começará o plano de oferta das trilhas por um período de um ano sob a gerência da nova equipe responsável pelo projeto.

Em particular, interessa-nos saber como a equipe lida com a possibilidade de trabalho remoto em Third Places.

Assim, a equipe deverá:

  1. Descrever as ações, classificá-las por tipo (marcos ou pontos de controle) e especificar os produtos delas resultantes durante a fase 4 do Programa de Desenvolvimento de Competências que está sendo implementado como piloto pela FGV em Dubai.
  2. Apresentar o plano de trabalho da equipe para acompanhamento dessa fase do programa, que deverá conter:
  • a divisão de trabalho da equipe: os responsáveis por cada ação (obtenção de dados e informações, processo decisório, redação de textos e relatórios etc.);
  • o processo de interação da equipe, incluindo as ferramentas de comunicação que serão utilizadas para o trabalho em Third Place, haja vista:
  • as interfaces necessárias com: a equipe de treinandos em Dubai, a equipe de mentores nas diferentes filiais da Argo Menthor, a Direção da filial Dubai e da filial São Paulo e a equipe da FGV no Rio de Janeiro;

Para isso, as equipes deverão considerar as informações disponíveis no projeto Argonáutica.

As equipes deverão preencher os campos específicos para fornecimento dessas informações no projeto Argonáutica. Os projetos deverão se publicados pelos líderes nas Pastas de Entrega de Atividades do eClass FGV até o dia marcado no calendário do ARGo.


Cada entrega será avaliada pelo mentor e pontuada segundo a seguinte rubrica:

Critérios

Descrição e classificação das ações, e especificação dos produtos delas resultantes

Descrição e classificação das ações, e especificação dos produtos delas resultantes em adequação às informações disponibilizadas no campo 1.3 Marcos e Pontos de Controle do Plano do Projeto Argonáutica.

0,5 a 2,5

Divisão de trabalho da equipe

Adequação da proposta de trabalho – designação das funções e responsabilidades com justificativas ancoradas nas competências de cada membro da equipe – aos objetivos, prazos e recursos previstos no Plano do Projeto Argonáutica, com preenchimento dos campos 2.1 Organização do Projeto e 2.2 Descrição das responsabilidades.

0,5 a 2,5

Proposta de trabalho em third place

Detalhamento da proposta de interação da equipe, incluindo a especificação de ferramentas e estratégias de comunicação que possibilitem à equipe se comunicar com facilidade e eficácia no campo 2.3 Plano de Acompanhamento e Controle do projeto.

1,0 a 2,5

Argumentos para defesa do ponto de vista legal da proposta de trabalho em third place

Apresentação de sugestões para contornar os possíveis impasses de ordem trabalhista e contra-argumentos a serem apresentados ao Dr. Amico.

0,5 a 2,5

Soma:

2,5 a 10

POSTADO EM: 05/07/2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com