TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas Tecnologias e Retenção de Talentos

Por:   •  26/11/2019  •  Tese  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

Novas tecnologias

A inteligência artificial, não é de hoje mudou completamente a rotina das pessoas e empresas. Em 10 anos podemos notar a diferença que ela trouxe em nossas vidas. Aprendemos a lidar com ela todos os dias, fazendo tarefas corriqueiras simples, como ir ao banco, supermercado, pagar um conta.

No entanto, apesar da grande praticidade que ela traz, algumas pessoas tem dificuldade em lidar com ela. Ao mesmo tempo que gera uma grande evolução e acesso, ela nos dá a sensação de inutilidade, para pessoas e tarefas pequenas na empresa. Não existe plano ou estratégia que tenhas apenas pontos positivos. Dentre os milhares pontos positivos e negativos da tecnologia em nossas vidas, analisamos as seguintes questões.

Pontos positivos:

Saúde e Qualidade de vida – Com a tecnologia temos acesso a saúde com mais facilidade, diagnostico precisos, avanço na indústria farmacêutica, tecnologia para desenvolver medicamentos e prevenção para doenças raras, ajuda de aparelhos para auxílio hospitalar, sugestão de diagnósticos, tratamentos formulados com base as estatísticas públicas.

Segurança - Graças a imensa quantidade de dados, é possível registrar ataques cibernéticos, prever possíveis risco. Monitoramento nas cidades, em tempo real.

Infraestrutura – O avanço da tecnologia possibilitou uma rápida e eficácia desenvolvimento nas grandes metrópoles, construção, análise de tráfego de transito, transporte, engenharia, segurança em obras.

Educação – Como todos sabem a acessibilidade a educação, aumento a aprendizagem, informação, professores online, tutoriais digitais, e vídeo aulas.

Pontos negativos:

Interação distantes – Não só na vida pessoal, assim como na empresa a colaboração entre pessoas se torna menor com um sistema informatizado. Todos sabem como é crucial para o sucesso da empresa a interação entre os funcionários.

Principal adversário – Enfrentamos essa realidade desde da era da Evolução Industrial, cada vez mais, temos menos espaço nas empresas, algumas profissões estão sendo extintas, pelo avanço da robótica, substituídos por robôs, aparelhos e maquinas.

Segurança da Informação – Estamos sendo monitorados exatamente em tudo que fazemos, e aumento a base de dados das nossas empresas. A tecnologia permite controle de estoque, lucro, armazenamento de dados pessoais. Apesar da praticidade, a grande questão é será que nossas informações estão seguras?

Diante das questões levantadas, aprendemos ao longo do semestre, que para sermos profissionais respeitados e gloriosos, devemos lidar com as situações e enfrentar desafios. O mundo novo está nos convidando a sermos melhores e crescemos com ele. Devemos usar pontos positivos e negativos ao nosso favor. Todos queremos crescimento rápido e a tecnologia está para nós auxiliamos nisso. Devemos usar a tecnologia para assim como ela, crescermos e nos adaptarmos facilmente. Uma empresa ser referência no mercado digital, não significa que ela não poderá valorizar seu talento e o uso da tecnologia pode ser o ponto de partida para ambos.

Retenção de talentos

Toda empresa entende que o seu motor é através das pessoas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com