TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AMBIENTE INTERNO E EXTERNO GERDAU

Por:   •  9/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

GERDAU

Sobre a Gerdau:

Sendo fundada em 1901, A Gerdau é uma das maiores empresas do ramo de ferro e aço do Brasil e ainda sim uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais ao redor do globo, além disso a empresa possui um titulo que carrega com orgulho que é a de maior recicladora da América Latina assim transformando todos anos quantidade que passam da casa dos milhões de sucata em aço, dessa forma confirmando e reforçando o seu compromisso para com o desenvolvimento sustentável das regiões onde a mesma atua.

Atualmente a empresa possui mais de 45 mil colaboradores em suas instalações, atuando em diversos cargos tanto no papel administrativo como os “Profissionais do Aço”, como a própria empresa se refere. Em relação aos clientes a mesma tem mais de 130 mil clientes diretamente e indiretamente (aqueles que compram os produtos a parceiros Gerdau) esse número chega a dobrar. A mesma tem ações negociadas nas bolsas SP, NY e Madri.

A Gerdau visa que o desenvolvimento e a sustentabilidade de seus negócios estão diretamente vinculados aos estabelecimentos duradouros com a sua cadeira de fornecedores. Desta forma a companhia compram e recebem milhões de toneladas de sucata ferrosa onde garantem aos filiados a correta destinação do material assim voltando para cadeia de reciclagem e para o mercado. A empresa compra todos os tipos de sucatas ferrosa originarias de geração industrial, tais como estamparia, oxicorte, forjada e cavaco, aceitando também de sucata de obsolescência que abrange uma quantidade grande de material.

NORTEADORES INSTITUCIONAIS

A empresa apresenta norteadores institucionais bem definidos, assim podendo proporcionar a seus colabores e até mesmo os clientes, qual o seu desejo, intenção e preceitos em relação a sua participação na sociedade, como apresentados no quadro abaixo:

Figura 1.

[pic 1]
Fonte de conteúdo: https://www2.gerdau.com.br/, 2021

          FORÇAS E FRAQUEZAS (Interno)

O ambiente interno de uma empresa é onde os administradores conseguem observar, controlar, dominar e compreender forças e fraquezas das suas empresas, assim fazendo uma relação do que pertence à empresa, tornando assim de fácil intermédio e de ajustes sendo assim de suma importância para saúde das organizações.

FORÇAS:

Forte linha de produtos com qualidade; os produtos Gerdau são comumente associados a qualidade o que gera valor para a empresa.

Agilidade de Gestão; A empresa apresenta grande adaptação em relação a mudanças ao mercado, tal como reagiu a pandemia, aderindo novas formas de recebimento de material de fornecedores.

Grande quantidade de funcionários; por contar com muitos colabores a companhia consegue se adaptar rapidamente a mudanças no quadro, sempre havendo pessoas aptas a assumir novos cargos e novas responsabilidades.

Funções bem distribuídas; desta forma a empresa consegue manter um padrão de qualidade e execução de produção e serviço.

FRAQUEZAS:

Pouco investimento em tecnologia; A empresa ainda executa um baixo investimento em tecnologia, pois ela já poderia ter uma central de inteligência ou um laboratório de inovação para desenvolver tecnologias benéficas para a organização.

Baixa evolução no âmbito operacional: Assim como a tecnologia os processos operacionais, apesar de já haverem mudado ao longo do tempo, comparado com empresas internacionais ainda está de certa forma atrás.

Prazo de entrega; A empresa devido a grande quantidade de pedidos e solicitações diversas vezes passa por situação de atraso nas entregas, mas sempre entregando o solicitado.

CADEIA DE VALOR

Toda empresa seja ela de grande ou pequeno porte precisa conhecer e avaliar todos os recursos que ela possui, tendo isso em vista a Cadeia de Valor vem pra agregar esse conhecimento, gerando assim valor tanto para a empresa que será detentora de conhecimento palpável em relação a organização como para os clientes que poderão saber de que maneira a empresa realiza suas atividades e determina seus custos. No quadro abaixo é possível observar como funciona e detalhes sobre a cadeia de valor da empresa Gerdau:                                                                                       [pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (858.1 Kb)   docx (723.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com