TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente nas Organizações

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Gestão Estratégica de Pessoas

COMPETITIVIDADE E DESEMPENHO EMPRESARIAL

O Ambiente nas Organizações

Nome: Fabiano Barbosa Dos Reis

Professor: Wilian Ramalho Feitosa

São Paulo, Maio de 2017.

Atualmente o mundo está totalmente globalizado e com o advento da internet a informações e as mudanças no ambiente organizacional são constantes e decisivas no cenário econômico mundial.

Desde o século XVI, as nações já estavam perseguindo esse objetivo, e os que se diferenciavam em novas tecnologias e demonstram a integridade de seus clientes com relação à qualidade de seus produtos e serviços ganham.


Mas a mudança acontece no final do século XX, com a novo modelo de comercialização adotada pelas empresas.


O filósofo Adam Smith já possuía um gosto pela expansão do mercado, falava na "mão invisível", que influencia direta ou indiretamente as necessidades sociais do mercado, sem descartar que o empreendedor graças a manter-se atualizado e qualificado, sem deixar sob suspeita projetos de custo de produção e preço para uma melhor classificação em competitividade.


Em contraste com o autor do artigo, a expansão e a ascensão da globalização tornaram-se uma constante na vida de qualquer consumidor, de uma insatisfação e instabilidade de mercado, impostas pelas exigências e preferências de serviço de certas empresas pelos consumidores.

O autor pretende demonstrar e explicar de forma precisa e atualizada as suas convicções de que, para obter um aumento de atividades e setores, é sempre necessário investir em novas estruturas organizacionais, mesmo que tenham de tomar novos caminhos : Tecnologias.

Embora o tema das "inovações tecnológicas" esteja na primeira página do artigo, foi um dos grandes idealizadores da idéia de expansão e sinergia solicitada às pessoas que integram empresas com empregos significativos e globalizados.

Este artigo tem uma riqueza de informações que é visto em toda a sua abordagem, feito principalmente para consultas de rotina, ajudando uma categoria que procura permanecer sempre bem informado e capaz de discutir e produzir opiniões.

Mas por ter sido escrito de forma clara e coesiva, e sobretudo porque aborda um tema tão presente e significativo na nossa sociedade, este artigo pode ser divulgado e dirigido a todos os tipos de público, uma vez que propõe, de forma muito informal que a "evolução da globalização das empresas" é um sujeito exposto com compromisso de ser levado no cotidiano fazendo seu discurso mais apetitoso.


Referências Bibliográficas:


MENEGHELLI, Leocádio. O Ambiente das Organizações na Era da Globalização. Disponível em:< http://www.posuniasselvi.com.br/artigos/rev01-03.pdf />. Acesso em: 05 de maio. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com