TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente nas Organizações

Por:   •  2/9/2022  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Com a Globalização diversas mudanças aparecem nas empresas, tentando se adequar aos novos mercados e consumidores. Nas últimas décadas do século XX, o mundo teve grandes avanços tecnológicos e sociais forçando a mudança nas organizações empresariais, segundo o artigo de Leocádio Meneghelli, que nos mostra sob diversos aspectos as mudanças que ocorreram com a globalização.

Desde a segunda guerra mundial o comercio internacional não para de crescer, grandes empresas estão em todos os lugares no mundo, concorrentes criaram uma relação de bem comum, competindo pelo novo mercado muito mais exigente. Como se adequar a isso? Se adaptando a novas estruturas, a tecnologia, aos aspectos humanos, culturais e intelectuais.

Consumidores exigentes com diversas opções de escolha exigem que o padrão de atendimento e qualidade das empresas sejam cada vez melhor. As empresas para acompanhar investem em treinamentos para preparar os seus funcionários para este novo mercado.

Inovações tecnológicas e pesquisa científicas têm rompido fronteiras e criado um conceito mais intenso de globalização digital. Segundo o autor “As mudanças econômicas e sociais trazidas pela revolução da microeletrônica refletiram não só no crescimento de novas indústrias ligadas ao complexo eletrônico, como na transformação de todos os outros setores industriais e das atividades de serviços.

O mercado de trabalho também tem que evoluir junto a globalização, as empresas precisam enxergar o todo desde o office Boy até o presidente, funcionários tem que caminhar junto com o processo evolutivo das empresas, para isso devem se preparar, fazendo outras linguais, informática e outros conhecimentos.

As práticas gerenciais do mundo inteiro ficaram mais parecidas entre si. Essa sugestão é coerente com o fato de que as práticas desenvolvidas em uma cultura são ocasionalmente emprestadas para uso em outra, por exemplo, em muitos países onde havia funcionários que trabalhavam como indivíduos, estão sendo formadas equipes de colegas de trabalho em grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com