TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Avanço da Tecnologia e a Globalização

Por:   •  15/10/2018  •  Monografia  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 6
  1. Com o avanço da tecnologia e a globalização, o Brasil utilizou e utilizar toda a manutenção em suas fabricas. Isso traz boas consequências, pois melhora a qualidade dos produtos, maior segurança no trabalho e mais vida útil para o maquinário.
  2. Quando o autor refere-se à manutenção existem para que não haja manutenção em uma visão profunda de que o pessoal da área precisa estar mais qualificado e equipado para evitar falha e não corrigi-las como e a manutenção corretiva.
  3. Confiabilidade: probabilidade que um equipamento ou componente irá desempenha sua função sem falhas durante um período de tempo, sob certas condições.

Disponibilidade: A disponibilidade é a percentagem de tempo em que um equipamento está disponível para exercer a sua função, excluindo o tempo em que esteve parado para manutenção ou por outro motivo qualquer. Este indicador apresenta algumas dificuldades no que diz respeito ao que deve ou não ser considerado na sua determinação, pois envolve diretamente áreas que utilizam equipamentos com vista à obtenção de benefícios, ou seja, áreas de produção.

  1. Quanto maior a disponibilidade menor será a demanda de serviços deve mudar o pensamento sobre a missão da manutenção, pensar que a manutenção e para garantir a disponibilidade da função dos equipamentos e instalações de modo a atender a um processo de produção e não para reestabelecer as condições originais dos equipamentos.

Benchmarking: Processo de identificação, conhecimento e adaptação de práticas e processos excelentes de organizações, de qualquer lugar do mundo, para ajudar a organização a melhorar seu desempenho.

 Benchmark: É uma medida, uma referência, um nível de desempenho, reconhecido como padrão de excelência para um processo de negócio.

  1. Manutenção corretiva não planejada: geralmente implica em altos custos, pois a quebra inesperada pode gerar perdas de produção e de qualidade no produto.

Manutenção corretiva planejada: ocorre quando percebemos que equipamento não está trabalhando como deveria. Ela e mais barata, rápida e mais segura que a manutenção corretiva não planejada.

  1. É a manutenção realizada com a intenção de reduzir ou evitar a quebra ou a queda no desempenho do equipamento. Para isso utiliza-se um plano antecipado com intervalos de tempo definidos

Introdução de defeitos não existentes no equipamento, devido a: – Falha humana; – Falha de sobressalentes; – Contaminações introduzidas no sistema de óleo; – Danos durante paradas e partidas; – Falhas nos procedimentos de manutenção.

  1. A manutenção preditiva é aquela que visa realizar ajustes no maquinário ou no equipamento apenas quando eles precisam, porém, sem deixa-los quebrar ou falhar, ela relata as condições do equipamento e mostra quando a intervenção é necessária. Com os acompanhamentos das causas das falhas monitorando a evolução e gerando assim um programa de acompanhamento, análise e diagnóstico, sistemático.

 Manutenção que permite garantir uma Manutenção Preditiva qualidade de serviço desejada, com base na aplicação sistemática de técnicas de análise, utilizando-se de meios de supervisão centralizados ou de amostragem, para reduzir ao mínimo a manutenção preventiva e diminuir a manutenção corretiva.

9) Gestão de Ativos como sendo a ação coordenada de uma organização para realizar valor com seus ativos., caracterizando o maquinário; marcas; ferramentas e materiais; Know-how.

A manutenção ganhou mais informações com a gestão de ativos onde se refere à gestão de todo o ciclo de vida de um ativo, desde sua aquisição até o seu descarte. Neste tipo de gestão devem ser considerados todos os controles necessários para garantir o registro de detalhes e valores de um ativo, que devem estar condizentes com os dados registrados no sistema/software utilizado, e deve garantir o controle de entrada e saída, reposições e reconciliação do balanço do estoque, diminuindo assim as manutenções corretivas e trabalhando com a manutenção preditiva.

10) Custos do clico de vida (LCC): São todos os custos diretos e indiretos necessários á aquisição, instalação operação, manutenção e descarte de equipamentos e sistemas. Ele mede os custos diretos e indiretos. É utilizados para que a manutenção participação efetivamente de todas as suas fases, afim de unir forças para obtenção de melhores resultados.

11) A) Corretiva não planejada

Como ela não é planejada, geralmente implica em altos custos, pois a quebra inesperada pode gerar perdas de produção e de qualidade do produto.

b) Corretiva planejada

Ocorre quando percebemos que o equipamento não está trabalhando como deveria. Ela é mais barata, rápida e mais segura que a manutenção corretiva não planejada. Mesmo quando a gerência decide deixar o equipamento funcionar até quebrar, essa é uma decisão planejada. Assim, a manutenção pode ser preparada. A empresa pode, por exemplo, fazer a aquisição das peças para substituição.

c) Preventiva

É a manutenção realizada com a intenção de reduzir ou evitar a quebra ou a queda no desempenho do equipamento. Para isso, utiliza-se um plano antecipado com intervalos de tempo definidos. 

• Se houver riscos de agressão ao meio ambiente.

• Nos equipamentos fundamentais.

• Nos sistemas complexos e/ou de operação contínua (linhas de acabamento de superfície, por exemplo).

• Quando o equipamento possui aspectos relacionados com a segurança pessoal ou da instalação.

d) Preditiva

A manutenção preditiva é aquela que visa realizar ajustes no maquinário ou no equipamento apenas quando eles precisam, porém, sem deixa-los quebrar ou falhar, ela relata as condições do equipamento e mostra quando a intervenção é necessária. Com os acompanhamentos das causas das falhas monitorando a evolução e gerando assim um programa de acompanhamento, análise e diagnóstico, sistemático.

e) Detectiva

A manutenção detectiva ajuda na boa operação dos equipamentos e máquinas e garante a viabilidade em longo prazo. Com máquinas e plantas se tornando cada vez mais complexas, a proporção de tais tarefas no programa de manutenção total é crescente.

12) 

Elabora e executa projetos de manutenção preventiva e corretiva, avalia o desempenho de equipamentos e identifica necessidades de trocas de peças. Preparam planos de manutenção, métodos de trabalho e recursos necessários, de acordo com especificações técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com