TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  2/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.101 Palavras (9 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA - ESCOLA – CIEE

LUCAS NOGUEIRA DA COSTA

DOLGLAS ANTONIO LEMOS DE OLIVEIRA

TRABALHO DE CONCLUSÃO CIEE

ABERTURA DE EMPRESAS

PROFESSORA: ITAMARA G. FAGUNDES

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

2017

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

2017

ABERTURA DE EMPRESAS

Trabalho de conclusão de Curso, apresentado com pré resiquito para obtenção de certificado.

APROVADO EM ..../..../....

DEDICAÇÃO

Dedicamos este trabalho a todos os que nos apoiaram durante essa caminhada, em especial a nossos pais, e amigos, e professores. Agredecemos a Deus

RESUMO

O trabalho de conclusão de curso, demonstra para nós tudo o que aprendemos no decorrer do curso. A Lanchonete Comendo Bem tem o objetivo de levar uma alimentação saudável a seus clientes, com alimentos naturais e proteicos.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

CONEITO DE ADMINISTRAÇÃO

O conceito de administração faz referência ao funcionamento, a estrutura e o rendimento (o desemprenho) das organizações. Também é usado para dominar a autoridade pública (o governo) ou privada (diretores de uma empresa).

FUNÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO

A administração tem um circuito de atividades interligadas: busca de obtenção de resultados, proporcionar a utilização dos recursos físicos e materiais disponíveis, envolver atividades de planejamento, organização, direção e controle.

EMPRESA

A idéia de formação da empresa, surgiu a partir de análises do cotidiano. Para uma boa qualidade de vida é necessario que haja uma boa alimentação, e a prática de exercícios físicos. Porém isso se torna cada vez mais dificil em meio a tantos restaurantes e fast food’s espalhados por nossas cidade, que oferecem comidas atrativas e caloricas. Por isso surgiu a idéia de uma lanchonete, onde as pessoas possam sentir prazer em comer alimentos saudáveis.

FORMAÇÃO DO NOME

Comendo Bem Lanchonete Fitness LTDA. O nome foi ecolhido para que nossos clientes entendam que mesmo sendo comidas saudáveis, não deixaram de se alimentar bem, e se sentir satisfeito. Os alimentos naturais além do emagrecimento, proporciona uma sensação de bem estar e satisfação do apetite.

FORMAÇÃO DO NOME FANTASIA

Comento bem Fitness

CAPITAL SOCIAL – COMPOSIÇÃO DE VALORES

Foi investido o valor de R$ 17.010,57 . Este foi dividido entre os dosi socios, totalizando R$ 8.505,28 para cada um.

• Identificação

Lar Mãe Maria, Avenida dos Bosques n°: 2300 Borda do Campo

Telefone: (41) 3384-4529

Irmã Narciza Diretora Responsável

• Caracterização

A mesma conta como entidade mantedora a Fundação das Irmãs Beneditinas, abriga em média 50 crianças de 0 a 18 anos incompletos, sendo somente meninas a partir dos 12 anos, por questões de sexualidade. A instituição tem como estrutura 5 casas cada uma com suas respectivas mães e pais sociais para acolher as crianças encaminhadas pela vara da infância e juventude tirando as crianças de situações de risco, abandono, violência.

1. Coleta de dados

1.2 Na primeira visita realizada em 25 de março, ao adentrar na instituição foi constatado a inexistência de segurança e atendimento; após cerca de 20 a 30 minutos de espera, fomos atendidas pela Diretora do local, (Irmã Narciza) que nos apresentoua metodologia, o Projeto Político Pedagógico (PPP), a estrutura da instituição, e os recursos utilizados para a aprendizagem e entretenimento das crianças. Tivemos contatos com os menores, mães sociais e também uma madrinha, que nos relatou sua experiencia com o apadrinhamento. Pudemos explorar o projeto onde voluntários tem a disponibilidade de oferecer um convívio familiar para crianças a partir dos 10 anos. Após um acompanhamento (entrevistas, consulta com psicólogos, acompanhamento de rotina e etc), estes são levados pelos padrinhos, para passar finais de semana junto aos mesmos, para que assim possam se desenvolver num meio social. Os padrinhos têm prioridade na adoção da criança acolhida pelo fato de que o mesmo já desenvolveu um laço familiar com o menor.

Nesta visita, exploramos a estrutura como por exemplo as casas, biblioteca, laboratório, espaço de lazer (parque e quadra), e por ser um lar religioso, esta conta com uma capela, onde são realizadas missas semanais, no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com