TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE IKEA Fazê-lo de outra maneira A IDÉIA

Por:   •  13/5/2016  •  Ensaio  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 5

O CONCEITO DE IKEA

Fazê-lo de outra maneira

A IDÉIA

Para muitas pessoas

O conceito da IKEA começa com a ideia de proporcionar uma gama de produtos de decoração que são acessíveis para muitas pessoas, não apenas a poucos. É conseguida através da combinação de função, qualidade, design e valor - sempre com a sustentabilidade em mente. O conceito de IKEA existe em todas as partes da nossa empresa, desde a concepção, fornecimento, embalagem e distribuição através de nosso modelo de negócio. O nosso objetivo é ajudar mais pessoas a viver uma vida melhor em casa.

Trazendo o conceito de IKEA para a vida

O conceito de IKEA vem à vida de muitas maneiras: através de nossas lojas em todo o mundo, no catálogo do IKEA, através da web e aplicativos e o mais importante em milhões de lares em todo o mundo.

A história por trás do nome

O nome IKEA combina as iniciais do fundador da IKEA, Ingvar Kamprad, (IK) com as primeiras letras dos nomes da fazenda e a aldeia onde ele cresceu - Elmtaryd e Agunnaryd (EA). O logótipo da IKEA não mudou durante a história da empresa e a versão de 1967 permanece um símbolo consistente do negócio IKEA.

[pic 1]

               1951                1954                     1967                    1981                      1983

Juntos, poupamos dinheiro

Os clientes da IKEA desempenham um papel importante no que chamamos de nosso processo de design democrático: temos que fazer nossa parte, faça sua parte, juntos, poupamos dinheiro. Envolver-se em muitas maneiras - montagem liso-embale produtos (primeiramente usados há 60 anos, para a tabela LÖVET), tendo uma abordagem positiva do clima em casa e dar-nos feedback - são apenas alguns clientes.

ESTRUTURA DE FRANQUIA

Alimentando o conceito IKEA

No início de 1980 - com lojas de IKEA em 20 países e expandindo - fundador da IKEA, Ingvar Kamprad, percebeu que ele precisava para proteger o conceito único de IKEA como parte do crescimento da empresa. Ele queria a independência total e uma estrutura de propriedade a longo prazo, para que o mercado de ações não era uma opção. Além disso, ele acreditava que todas as empresas que operam sob a marca IKEA tinham que construir recursos antes que eles pudessem expandir.

Então, estabeleceu-se o sistema de franquia IKEA. Hoje todas as lojas IKEA (exceto a loja IKEA Delft na Holanda, que é propriedade da Inter IKEA Systems B.V.) operam sob os acordos de franquia. Inter IKEA Systems B.V. é o dono do conceito IKEA e franqueador IKEA no mundo.

SOBRE O GRUPO IKEA

Bem-vindo dentro de nossa empresa

Somos uma empresa orientada por valores com uma paixão para a vida em casa. Cada produto que criamos é a nossa ideia para fazer em casa um lugar melhor.

CONCEITO DE NEGÓCIO

Ideia de visão e negócio

"Para criar uma vida melhor todos os dias para muitas pessoas", esta é a visão da IKEA. Nossa ideia de negócio é "oferecer uma vasta gama de produtos de decoração bem concebido, funcional, a preços tão baixos que tantas pessoas quanto possíveis serão capazes de pagá-los".

Trabalhamos duro para alcançar a qualidade a preços acessíveis para nossos clientes através da otimização de nossa cadeia de valor, construindo relacionamentos de longo prazo com o fornecedor, investindo na produção altamente automatizada e produzindo grandes volumes. Nossa visão ultrapassa também equipar home. Queremos fazer melhor todos os dias para todas as pessoas afetadas pelo nosso negócio.

PESSOAS E PLANETA

Vamos apostar tudo para um futuro mais sustentável

Na IKEA, queremos ter um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta. É por isso que nós vamos apostar tudo em coisas que realmente importam, de mudar a nossa gama de iluminação inteira para eficiência energética LED para sourcing todos do algodão que usamos em nossos produtos a partir de fontes mais sustentáveis.

Estamos também trabalhando para que 100% de energia seja renovável - produzindo tanto quanto consumimos em nossas operações - e terceirizando toda nossa madeira de fontes mais sustentáveis até 2020. E o grupo IKEA e IKEA Foundation fizeram novos compromissos que adicionam até US $ 1 bilhão para ação climática. Mas ainda não acabamos. Estamos apenas começando...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com