TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CORONA VÍRUS

Por:   •  18/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Gustavo Jasper

CORONA VÍRUS

Em pleno século XXI houve o surgimento de uma epidemia, também conhecida como Corona vírus. Esse vírus está a cada dia mais forte e também contagioso, inicialmente o seu surgimento foi na china em janeiro, porém já em fevereiro grande parte dos países já foram infectados. Aqui no Brasil, o primeiro caso ocorreu em 26 de fevereiro.

Tendo em vista que a forma de se proteger da Corona, é evitar contato com outras pessoas, acabaram adotando uma medida muito drástica, que é a quarentena.

A quarentena é basicamente o isolamento social das pessoas, ou seja, estão fazendo o possível para deixar todas as pessoas seguras em casa isoladas das outras, e para isso ocorrer é preciso que fechem todo as intuições educacionais e o comercio. Ou seja, fecharam tudo que não é essencial para a vida, que vai desde as lojas de roupa, carro, de equipamentos e até mesmo fechando as indústrias de metal, cerâmica.

O que está aberto é a parte essencial para nós no momento, que é as padarias, lanchonetes, supermercados, farmácias, clinicas, postos de combustível e principalmente os hospitais, que estão cada vez ficando mais lotados. O problema dos hospitais ficarem sem leitos, por causa de pessoas que acham que estão com corona está cada vez mais grave, porque essas pessoas acabam tirando a possibilidade de outra pessoa viver devido a algum outro problema ou acidente.

O colapso econômico está cada vez mais evidente, porque a maior parte das empresas estão impossibilitadas de ter atendimento ao público, o que está dificultando o comercio. Porém as empresas estão sendo obrigadas a se inovarem, desde o home office, atendimentos ao domicílio e vendas online.

Algumas empresas não conseguem se adaptar e assim consequentemente irão sofrer algumas consequências econômicas, fazendo com que as empresas sejam obrigadas a demitir funcionários, diminuir os estoques e até mesmo declarar falência devido a atual situação.

Recentemente o governo Brasileiro, quer liberar o auxílio emergencial que é uma medida que irá fornecer 600 reais para pessoas que não possuem um emprego fixo, que não tem nenhum auxilio ou renda. Esse ponto pode ser tanto positivo e negativo, o ponto positivo que irá fazer a economia começar a girar um pouco novamente, mas o negativo que é possível que a inflação aumente.

Pode-se concluir que a economia está em forma de ‘u’, ou seja no momento está caindo e caindo muito, porém uma hora vai estabilizar e logo irá começar a crescer novamente. Diante esses fatos, não temos uma data prevista para a estabilidade, mas acredito que em maio ou junho a economia volte a crescer novam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com