TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CUSTO DE CAPITAIS DE TERCEIROS

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FAC III

[pic 1]

MBA DE FINANÇAS E CONTROLADORIA

MICHELE GUIMARÃES DE FREITAS OLIVEIRA

O CUSTO DE CAPITAIS DE TERCEIROS

CAMPINAS

2018

MICHELE GUIMARÃES DE FREITAS OLIVEIRA

VANTAGENS DE UTILIZAÇÃO DE CAPITAIS DE TERCEIROS PARA OS CUSTOS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de MBA em Finanças e Controladoria da Anhanguera Educacional FAC III requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em MBA em Finanças e Controladoria.

Orientador: Rafael Alcantara Barrios

CAMPINAS

2018

  1. RESUMO

O proposito dessa pesquisa é o entendimento da utilização de capitais de terceiros no âmbito de custos, visando o entendimento dos benefícios de utilização desse tipo recurso, exibindo alguns estudos de casos para melhor entendimento desse processo.

  1. METODOLOGIA

Foram utilizados os seguintes métodos abaixo para o entendimento dos benefícios e vantagens de utilização de capitais de terceiro.

        

  1. Pesquisa bibliográfica

Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, a partir do levantamento de referências teóricas como materiais publicados em artigos, livros e teses, com o objetivo de adquirir um conhecimento e colher informações do tema analisado, para proporcionar uma familiarização do assunto e ser usado como base para a pesquisa descritiva. Segundo Cervo; Bervian; Silva (2007, p.61), a pesquisa bibliográfica “constitui o procedimento básico para os estudos monográficos, pelos quais se busca o domínio do estado da arte sobre determinado tema”.

  1. Pesquisa descritiva

Após a análise bibliográfica, realizou-se uma pesquisa descritiva através de pesquisas de campo e estudos de caso, para observar, registrar, analisar e correlacionar os fatos. Os entrevistados foram empresários e economistas, com o objetivo de estimular uma melhor compreensão da situação.

http://avaliacaodeempresas.blogspot.com/2006/08/51-custo-do-capital-de-terceiros.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com