TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CUSTO DE CAPITAL DE TERCEIROS DE LONGO PRAZO

Por:   •  25/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 5

9.2 Custo de capital de terceiros de longo prazo

O custo de capital de terceiros de longo prazo é o custo de financiamento associado a novos fundos levantados por meio de empréstimos de longo prazo. Normalmente, os fundos são levantados por meio da venda de títulos de dívida corporativa.

Custo de capital de terceiros de longo prazo => o custo de financiamento associado a novos fundos levantados por meio de empréstimos de longo prazo.

RECEBIMENTOS LÍQUIDOS

Os recebimentos líquidos da venda de um título de dívida, ou de qualquer valor mobiliário, são os fundos efetivamente recebidos pela empresa com essa venda. Os custos de lançamento (ou custos de emissão), que representam os custos totais de emissão e venda de valores mobiliários, são deduzidos dos recebimentos totais. Esses custos se aplicam a todas as ofertas publicas de valores mobiliários: títulos de dívida, ações preferenciais e ações ordinárias. Eles incluem dois componentes: (1) os custos de underwriting, ou a remuneração paga aos bancos de investimento para realizar a venda do valor mobiliário; e (2) os custos administrativos, ou despesas do emitente, como custos legais e contábeis.

Recebimentos líquidos => Fundos efetivamente recebidos pela empresa com a venda de um valor mobiliário.

Custos de lançamento (ou custos de emissão) => Os custos totais de emissão e venda de um valor mobiliário.

CUSTO DE CAPITAL DE TERCEIROS ANTES DO IMPOSTO DE RENDA

O custo de capital de terceiros antes do imposto de renda, , é simplesmente a taxa de retorno que a empresa deve pagar em novos empréstimos. O custo de capital de terceiros antes do imposto de renda para títulos de dívida de uma empresa pode ser determinado de três maneiras diferentes: cotação, cálculo ou aproximação.[pic 1]

Uso de cotações de mercado

Um método relativamente rápido para determinar o custo de capital de terceiros antes do imposto de renda é observar o rendimento até o vencimento (YTM) dos títulos de dívida existentes da empresa ou de títulos de dívida de risco semelhante emitidos por outras empresas. O YTM de títulos de dívida existentes reflete a taxa de retorno exigida pelo mercado. Por exemplo, se o mercado exige um YTM de 9,7% para um título de dívida de risco semelhante, esse valor pode ser utilizado como o custo de capital de terceiros antes do imposto de renda, , para novos títulos de dívida. Os rendimentos de títulos de dívida são amplamente divulgados por fontes como o Wall Street Journal.[pic 2]

Cálculo do custo

Essa abordagem identifica o custo de capital de terceiros antes do imposto de renda por meio do cálculo YTM gerado pelos fluxos de caixa do título de venda, considerando os recebimentos líquidos que a empresa recebe quando emite títulos de dívida. Do ponto de vista do emitente, esse valor é o custo até o vencimento dos fluxos de caixa associados à dívida. O YTM pode ser calculado usando uma calculadora financeira ou uma planilha eletrônica. Ele representa o custo percentual anual de capital de terceiros antes do imposto de renda.

Uso da calculadora (Observação: a maioria das calculadoras exige que o valor presente [recebimentos líquidos] ou o valor futuro [pagamentos anuais de juros e reembolso do principal] sejam inseridos como números negativos para calcular o rendimento até o vencimento. Essa é a abordagem utilizada aqui.) Usando a calculadora e os dados mostrados na imagem ao lado, você deverá determinar o custo de capital de terceiros antes do imposto de renda (rendimento até o vencimento) de 9,452%.

Uso da planilha O custo de capital de terceiros antes do imposto dde renda para o título de dívida da Duchess Corporation pode ser calculado usando uma planilha Excel. A planilha a seguir mostra que, ao referenciar as células que contêm os recebimentos líquidos, o pagamento de cupom, o número de anos até a data de vencimento e o valor de face do título de dívida como parte da função TAXA do Excel, é possível constatar rapidamente que o custo de capital de terceiros antes do imposto de renda apropriado para o título de dívida da Duchess Corporation é de 9,452%.

Você pode não ter percebido, mas tanto a calculadora quanto a função do Excel usam o método de tentativa e erro para determinar o YTM do título de dívida, só que elas fazem isso de modo muito mais rápido do que você.

Aproximação do custo

Apesar de não ser tão preciso como o uso da calculadora, existe um método para aproximar o custo de capital de terceiros antes do imposto de renda. O custo de capital de terceiros antes do imposto de renda, , de um título de dívida com valor de face de $ 1.000 pode ser aproximado da seguinte maneira:[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (551.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com