TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cargo Assessor

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3

Cargo amplo: Um assessor tem como função conceder o seu conhecimento, orientando e esclarecendo alguém em questões relacionadas com a sua área de especialização.

Cargo: assessor contábil

Descrição do cargo: O assessor contábil assessora os diretores em assuntos relacionados às áreas financeiras e de contabilidade, analisa e acompanha a execução do orçamento e fluxo de caixa, acompanha os gastos e investimentos da empresa, executa demais atividades inerentes ao setor por determinação superior.

Relações: O assessor contábil tem relações laterais com os assessores, gerentes e é subordinado aos diretores.

Requisitos:

. Curso superior em ciências contábeis, administração ou economia

. Experiência mínima de 4 anos

. Inglês fluente

. Conhecimentos em informática e em office

Competências:

. Ética e moral

. Teoria e aplicação prática

. Reunir, interpretar, processar e filtrar todos os dados contábeis da empresa

Atribuições: Atuar nas atividades relacionadas a tesouraria, movimentação bancária, reconciliação de contas, elaboração de orçamento, emissão de relatórios gerenciais, controle de inadimplência e demais atividades relacionadas à área financeira.

Média salarial: R$ 6014,79

Cargo: Assessor Jurídico

Descrição do cargo: : O assessor jurídico assessora os diretores em assuntos relacionado a questões jurídicas nas áreas trabalhista ,tributária ,cível e comercial. Tanto nos aspectos preventivos quanto na administração contencioso, sugerindo medidas a tomar, visando proteger os interesses da empresa juridicamente.

Relações: O assessor Jurídico tem relações laterais com todos os assessores e gerentes e é subordinado aos diretores.

Requisitos:

. Curso superior em direito

. Pós em advocacia empresarial  

. Registro ativo na OAB

. Inglês avançado

. Experiência mínima de 5 anos na área

Competências:  

. Ética e moral

. Boa comunicação

. Autoconhecimento

Atribuições:

Administrar o contencioso da empresa, em todas as instâncias, acompanhando os processos administrativos e judiciais, preparando recursos, impetrando mandados de segurança ou tomando as providências necessárias para garantir os direitos e interesses da empresa. Analisar todos os tipos de contratos firmados pela empresa e avaliar os riscos envolvidos, visando garantir uma situação de segurança jurídica em todas as negociações e contratos firmados com terceiros. Orientar todas as áreas da empresa em questões relacionadas com a área jurídica, visando garantir que as decisões e procedimentos adotados estejam dentro da lei. Acompanhar a participação nos processos licitatórios, tomando todas as providências necessárias para resguardar os interesses da empresa, inclusive fazendo impugnações quando necessário. Recomendar procedimentos internos, com objetivos preventivos, visando manter as atividades da empresa dentro da legislação e evitar prejuízos. Analisar a situação de clientes potencialmente inadimplentes, fazendo as recomendações pertinentes às áreas envolvidas, visando evitar o aumento dos créditos de liquidação duvidosa. Assessorar nas negociações para compra e venda de imóveis. Redigir correspondências que envolvam aspectos jurídicos relevantes. Preparar defesas administrativas de cunho fiscal, junto aos órgãos envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (379.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com