TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cases de sucesso E-Business

Por:   •  18/11/2017  •  Resenha  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

Cases de sucesso E-Business

Nubank

[pic 1]

 A Nubank foi fundada em 2013 como uma empresa startup de serviços financeiros, como uma operadora e emissora de cartões de crédito. O diferencial da startup foi oferecer um cartão próprio com bandeira Mastercard que não teria taxas de anuidade ou quaisquer outras tarifas de manutenção e ainda totalmente transparente e controlado pelo próprio usuário através do uso de um aplicativo para smartphone.

 Para tornar o projeto uma realidade, a startup teve investidores como a Sequoia Capital (cujo portfólio inclui Google, Pay-Pal, Airbnb e WhatsApp); Tiger Global (financiador de Netflix, LinkedIn e a brasileira Netshoes); Kaszek Ventures (que já investiu no Mercado Livre, Decolar e Guia Bolso) e outros parceiros já ligados a outros e-business e e-commerce.

 Esse interesse por parte de investidores se deve ao projeto da Nubank se encaixar no que o mercado começou a chamar de “Empresas Disruptoras”, ou seja, organizações que reinventam a forma de fazer negócio e criam novos modelos para velhos padrões de serviço.

 Estima-se que desde 1° de Abril de 2014 (data da primeira compra usando um cartão Nubank) já foram feitos mais de 8 milhões de pedidos de cartão e que há uma fila de espera de mais de 70 mil pedidos já aprovados aguardando a emissão. A média de crescimento dos usuários da Nubank é em torno de 20% a 30% ao mês. Apesar de não haver divulgado o número de clientes ativos, especialistas concluem que seja algo em torno de 700 a 800 mil clientes.

 Alguns dos fatores que contribuem para esse crescimento da Nubank foi antecipar-se às tendências de mercado e focarem em uma geração mais jovem de consumidores, sendo assim, oferecendo menos burocracia para acesso aos seus serviços em contraparte das regras tradicionais de outras empresas financeiras.

 Entre as antecipações que a Nubank fez para conquistar seu espaço no mercado financeiro, a mais inovadora foi o lançamento de um sistema para antecipação de parcelas. Através do próprio aplicativo, o usuário que desejasse quitar suas compras parceladas de forma integral poderia fazê-lo e lhe seria gerado um desconto pela utilização desse serviço. Nenhuma outra operadora de cartões ofereceu esse mesmo serviço com a obtenção de benefícios como o desconto.

 Entre as premiações que a empresa já teve em seus 4 anos de atividade destacam-se:

-4° melhor aplicativo de 2015 para iOS pela Apple.

-15 empresas inovadoras que marcaram 2015 pela Revista Época

-2015 - Empresa mais inovadora - Annual Awards Gala realizado por Latam Founders.

-2016 - Melhor Empresa B2C pela Latam Founders Network (LFN) Awards pelas com atividades voltadas diretamente ao consumidor.

-2016 - Prêmio Marketers That Matter, do Sage Group do Vale do Silício.

-2017 - Prêmio Love Mondays - 3° lugar para pequenas e médias empresas mais bem avaliadas pelos seus colaboradores.

 Bibliografia:
https://www.nubank.com.br/imprensa

http://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2017/02/ate-onde-vai-o-nubank.html

http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/conheca-o-nubank-cartao-mais-cobicado-do-momento/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nubank

Netflix

[pic 2]

 A Netflix foi fundada em 1997 como um serviço de entrega de DVDs pelo correio. Porém, em 2007, com a expansão dos serviços de streaming, converteu seus serviços para uma provedora global de filmes e séries de televisão online. A possibilidade de acessar todo o acervo de uma locadora, pagando uma taxa fixa mensal e bastando ter conexão à internet fez com que o serviço  tivesse 23 milhões de assinantes nos Estados Unidos em apenas 4 anos de atividade no ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (218.7 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com