TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Chefe Secreto

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

FUNÇÕES EXECUTIVAS DA ADMINISTRAÇÃO

O Chefe Secreto - Atividade Online - 1ª Avaliação - 2018-1

 

RIO DE JANEIRO, 2018


        O gestor necessita de diversos papéis para desenvolvimento das suas tarefas. Mintzberg estabeleceu que existem dez papéis para o administrador ou gestor, sendo: Representativo ou Símbolo, Líder, Vínculo, Monitor, Disseminador, Porta Voz, Empreendedor, Solucionador de Distúrbios, Alocador de Recursos e Negociador. Todos estes papéis podem ser correlacionados nas ações desenvolvidas pelo chefe Marcos Junior nos vídeos acima. Escolha dois destes papéis e descreva, com suas palavras, como os mesmos podem ser evidenciados. 

Resposta:

A- Disseminador: Relatou sonhos, necessidades e projetos de funcionários junto a direção da empresa e os ajudou.

B- Empreendedor: Assumiu risco em desenvolver um novo projeto de pesquisa dentro da organização, podendo ser reconhecido.

2) O planejamento aplicado por esta organização era eficiente antes da aplicação deste “Chefe Secreto”? E depois da realização desta atividade? Justifique suas respostas. 

Resposta: A princípio percebe-se que não havia nem planejamento devido à perda de tempo em alguns setores: como a entrega dos geradores, também com alguns retrabalho em descarga de caminhões, por problema de notas fiscais; Depois sim, pois houve uma promessa de correção na maquina de leitura de código de barra que perdia bastante tempo e a promessa do caminhão não ser descarregado por problema de notas fiscais.

3) A comunicação era aplicada de forma adequada entre os níveis superiores e inferiores? Quais problemas de comunicação podem ser evidenciados nos vídeos?  

Resposta: Não, a empresa não sabia como era feita a entrega dos geradores, o tempo que se perdia por problema do leitor de código de barra no almoxarifado, tempo que era gasto com o retrabalho da descarga do caminhão e funcionário mais antigo (cigano) passando trote no novato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com