TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Chefe Secreto

Por:   •  31/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE UNIGRANRIO

Fernanda de Souza Lino do Nascimento

2034448

O Chefe Secreto.

Rio de Janeiro , 2018

1- O gestor necessita de diversos papéis para desenvolvimento das suas tarefas. Mintzberg estabeleceu que existem dez papéis para o administrador ou gestor, sendo: Representativo ou Símbolo, Líder, Vínculo, Monitor, Disseminador, Porta Voz, Empreendedor, Solucionador de Distúrbios, Alocador de Recursos e Negociador. Todos estes papéis podem ser correlacionados nas ações desenvolvidas pelo chefe Marcos Junior nos vídeos acima. Escolha dois destes papéis e descreva, com suas palavras, como os mesmos podem ser evidenciados.

Líder- Por ele sair da cabeceira de sua mesa e passar por uma mudança radical, deixando o conforto de seu escritório e ir conhecer o dia a dia, as rotinas dos funcionários de sua empresa, resolveu conhecer e encarar o chão de fábrica e trabalhar lado a lado com os funcionários. Resolveu conhecer na prática a empresa em que ele trabalha, pois a melhor maneira de se saber o que alguém realmente está pensando, é se vestir como ele, trabalhar com ele e conhecer seu dia a dia e as dificuldades que eles enfrentam.

Representativo ou Símbolo - Pelas suas atitudes, por se preocupar com seus funcionários de uma forma geral, se preocupou em conhecer os sonhos de seus funcionários e realizá-los, ajudando em estudos, promoções dentro da empresa, viagens e até no tratamento da filha do Sr. Ivanildo. E o que mais me chamou atenção, foi a atitude dele com a reação ao funcionário Fabrício “Cigano” que apesar dele ser um ótimo profissional, tinha um lado negativo, pois ele não sabia trabalhar em equipe, não tinha respeito com colega na hora de passava o serviço. Porém o mais importante foi seu feedback, ele não demitiu o funcionário, fez melhor, lhe ensinou trabalhar de forma correta respeitando o próximo, e ainda financiou os seus estudos, por essa atitude e outras, e evidenciei como representativo e símbolo.

2- planejamento aplicado por esta organização era eficiente antes da aplicação deste “Chefe Secreto”? E depois da realização desta atividade? Justifique suas respostas.

Não, o fato do gestor não conhecer toda parte da empresa onde trabalha, impactava no planejamento aplicado na empresa.

A questão do leitor que não funcionava de uma forma rápida, não colaborava, isso era um dos problemas operacionais, uma questão simples, mas que impactava no serviço, porém os funcionários iam deixando passar, sem levar o problema a algum superior. Outro ponto, é a questão da nota fiscal, depois do trabalho feito, eles tinha um retrabalho ou cancelava a nota ou descarregava caminhão. Tudo por falta de organização, e as notas eram emitidas pelo departamento que responde direto ao Chefe. E depois da realização da visita do chefe secreto, os planejamentos passaram a ser aplicados de uma maneira eficiente, pois ele sugeriu pegar esse tempo que eles perdiam com o leitor e investir na solução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com