TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conceito de Administração

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

2º SEMESTRE

Nome

           

PROCESSOS GERENCIAIS

SANTA BARBARA D’ OESTE

2014

Passo 1:

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso? 

Ter visão do empreendimento, ter foco no objetivo da empresa, Saber gerir equipes e mante-lás motivadas, adaptabilidade, resiliência, interatividade, poli valência, ponderação.

Conceito de empresa, de gestor e empresário.
           Empresa: Atividade econômica organizada que visa à obtenção de lucros mediante ao oferecimento, ao mercado, de bens e serviços, gerados mediante a organização de fatores de produção, tais como força de trabalho, matéria prima, capital e tecnologia. 
           Empresário: pessoa que exerce profissionalmente a atividade econômica organizada, para a produção ou circulação de bens ou serviços, assumindo o risco do negócio. É sujeito de direito. 
           Gestor: responsável por gerir os recursos disponíveis, pode ser: financeiro/humanos/administrativo ou todos juntos, gerencia, conduz, determina, representa. A função do gestor é garantir a funcionalidade e continuidade das tarefas e da organização bem como atender às expectativas dos funcionários e clientes obtendo a lucro e maximizando os resultados.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos? 
           As organizações são por definição sistemas abertos, pois se inter-relacionam entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. 

         
O que é missão, visão e valores organizacionais? 
          A missão significa a razão de ser do próprio negocio, porque ele foi e pra que ele existe.

A visão serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar, é a imagem que a organização.

Valores são crenças e atividades do comportamento individual, os valores variam entre as pessoas e as empresas. Os valores podem assumir diferentes interpretações onde se um comportamento é ético ou não em determinada situações.

Passo 2:

Os conceitos apresentados acima se aplicam no dia-a-dia das empresas em que atuamos, pois elas estão sempre buscando inovações, com o intuito de acompanhar as tendências do mercado, procurando alcançar um crescimento constante,

As organizações estão procurando sempre interagir entre diversas variáveis internas e externas que podem afetar seu comportamento, elas tem como objetivo manter uma relação com seus valores e sua missão.

Como visto nos conceitos de habilidades para um gestor de sucesso, consideramos que temos algumas das habilidades citadas, enquanto outras estamos buscando aprimorar, para assim alcançar nossos objetivos e metas como gestoras de sucesso.

Passo 3:

Missão: Proporcionar às pessoas a satisfação em inovar, promovendo beleza e bem-estar, para o aumento de sua autoestima e sempre usando produtos de qualidade.

Visão: Valorizar a beleza e autoestima de todas as pessoas, buscando preços acessíveis a todas as classes sociais para assim se tornar uma empresa reconhecida por seu trabalho e seus produtos, tornando-se assim uma empresa de sucesso, referencia no ramo da beleza.

Valores: Garantia de produtos de qualidade, ética e compromisso com os clientes, responsabilidade sócio ambiental e preços acessíveis.

Etapa 2

Passo 2:

Com o avanço da tecnologia e a rapidez de informações, podemos solucionar problemas e criar oportunidades com mais eficiência e agilidade.

Mas também é sempre necessário se manter atualizado para aumentar nosso conhecimento, pois a informação é uma ferramenta muito importante, mas tem que ser usada de maneira correta, pois às vezes temos informações rápidas, mas se não analisarmos corretamente podemos tomar decisões apressadas.

Mesmo tendo muitas informações existe a possibilidade de ocorrer erros, como por exemplo, se quem a receber não tiver o conhecimento ou o tempo necessário para analisa-las corretamente.

Porém a busca de informações é sempre o melhor caminho a seguir, para garantir assim a sobrevivência da empresa, pois assim os riscos e possibilidade de erros se tornam menores.

Passo 3:

 Pontos Fortes da empresa B.O.N.I.T.A. Ltda.

- Equipamentos de ótima qualidade.

- Produtos certificados.

- Pontualidade nos horários agendados.

- Profissionais sempre atualizados.

- Espaço beleza mulher.

Pontos Fracos da empresa B.O.N.I.T.A. Ltda.

- Competitividade de preços com a concorrência.

- Demora na chegada de produtos importados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com