TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conportamento Organizacional

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.038 Palavras (21 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 21

Sumario

Introdução.............................................................................................................................................1

Desafio..................................................................................................................................................2

História, Missão, Visão e Valores..........................................................................................................4

Etapa individual.....................................................................................................................................5

McDonald’s.........................................................................................................................................17

Questões em relatório........................................................................................................................18

Apêndice Individual.............................................................................................................................21

Desenvolvimento................................................................................................................................23

Bibliografia..........................................................................................................................................24


Introdução

Ao longo desse trabalho iremos desenvolver junto com o Senhor Luís Augusto o gerente da loja ‘Casa Ceará’ um projeto com ações motivacionais, feito pela empresa contratada ‘Bem Estar’.

A diante, teremos as pesquisas individuais feitas pelos componentes do grupo referente à Liderança, Maiêutica e Visão Sistêmica.

A empresa que o grupo escolheu para analisar foi a rede de restaurante Mcdonald’s; em cima dessa análise foram respondias questões solicitadas nesse trabalho.


Desafio

A Casa Ceara é uma loja de departamento muito tradicional na cidade, e busca sempre levar a publico a excelência em atendimento, melhores produtos e melhores preços. O Sr. Luís Augusto, o gerente da loja está buscando estimular os colaboradores na execução da venda para assim os clientes também ficarem satisfeitos com o atendimento.

Mas ele também quer que os outros setores como: Caixa, Almoxarifado, Administração, T.I e Limpeza, sabiam que eles também fazem parte da venda, pois eles são um conjunto, é um ciclo onde, nenhum funciona sem o outro, sendo assim a pretensão é uni-los.

A equipe de vendas se esforça, mais não o suficiente; pois já é um processo que virou rotina e se tornou automático, a meta que a loja busca é ‘sorriso no rosto’; porem a felicidade esta distante dessa realidade, com tudo nosso dever nessa campanha será dar estimulo, força, apoio aos colaboradores para assim eles ficarem satisfeitos e felizes com o trabalho e isso ser transmitido aos clientes.

O primeiro passo será fazer um feedback com todos os colaboradores da loja, com esse feedback iremos recolher as propostas, sugestões, reclamações e tudo que os colaboradores tiver a dizer. Após o feedback iremos fazer uma reunião com a gerencia para ver o que será feito para melhoria das reclamações e sugestões.

O segundo passo será fazer uma palestra em forma de dinâmica com todos colaboradores para eles perceberem que todos fazem parte da equipe de vendas, que um não funciona sem o outro onde tudo é um ciclo, iremos fazer exemplos onde um ficara no lugar do outro, e com isso também para que todos saibam a importância de cada função.

 O terceiro passo é fazer confraternizações mensais, como um almoço, café da manhã, comemoração de aniversario de um membro da loja; fora do ambiente de trabalho tudo isso com todos os colaboradores juntos, essas confraternizações servira para que os colaboradores tenham aproximação, distração, momento onde irão conversar dar risadas, vão compartilhar momentos e etc. Isso incentivara os membros a terem mais satisfação em trabalhar na empresa, portanto vão ficar mais felizes e realizarem suas tarefas com mais animo.

O quarto passo vai ser totalmente dedicado os vendedores, onde iremos incentiva-los e dar animo a eles de querer cada vez dar o seu melhor. O nosso plano será todo mês eleger o melhor vendedor, que será nomeado como BEST OF THE MONTH (melhor do mês); o vendedor que mais se destacar, vender mais produtos e atender melhor os clientes terá uma gratificação mensal. Essa gratificação funcionara da seguinte maneira: todas as vendas que o colaborador fizer no mês ele terá 3% da venda. Ex: um cliente comprou com ele R$ 350,00 em produtos, 3% dessa compra que vai ser R$ 10,50 vai ser do vendedor. E assim sucessivamente em todas as outras vendas do mês. Assim o vendedor do mês (BEST OF THE MONTH) vai querer cada dia mês querer vender; e o vendedor que não foi eleito também vai se empenhar para que ele seja o próximo. Com isso eles irão transmitir felicidade, animo entusiasmo, e total vontade de atender bem o cliente.

O quinto e ultimo passo será para o cliente; o cliente vai ter um cadastro na loja, e com isso ele será um Cooperado, após esse cadastro será entregue a ele um numero como se fosse um CPF na nota que será o numero de matricula do cooperado, onde toda vez que ele comprar na ‘ Casa Ceará’ ele irá informar esse numero ao vendedor e ele terá um beneficio que será disponibilizado a ele anualmente, nesse beneficio o cliente terá 10% de suas compras anuais devolvidas; é pessoal e intransferível; servira para abatimento nas compras ou para comprar algum produto. No cooperativo o cliente participa e todos crescem. Com tudo o cliente vai ter a preferencia de comprar na ‘Casa Ceará’ por conta de ser um cooperado e também pelo atendimento ser de melhor qualidade, contando com os melhores profissionais e os melhores preços.

E por fim a meta desejada que é: O sorriso no rosto, será completamente alcançada com sucesso, e com a satisfação de todas as partes.


História

A consultoria ‘ Bem Estar’ iniciou suas atividades em janeiro de 2015, é uma empresa especializada em Ações Motivacionais. Buscando sempre levar as outras empresas harmonia, felicidade e satisfação no trabalho, motivação e animo para os membros entidade.

Ao perceber que no mercado de trabalho os colaboradores em geral, trabalham sem nenhuma motivação, e que os trabalhos feitos nas empresas já estavam virando rotina e tudo estava sendo feito automaticamente, sem nenhuma vontade e entusiasmo; criamos a ‘Bem Estar’, onde levamos tudo o que é necessário de motivação para sua empresa, como: palestras, dinâmicas, confraternizações, projetos de melhorias e soluções para problemas e conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.1 Kb)   pdf (333 Kb)   docx (166.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com