TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contato Cotidiano

Por:   •  9/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERITAS

GESTÃO DA QUALIDADE

INTRODUÇÃO A EAD

PROFESSOR EXECUTOR: ANDREON JOSÉ DA SILVA

TUTOR: ANDREON JOSÉ DA SILVA

ALUNO: JEAN CARLOS ARRUDA

O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.

Hoje em dia a tecnologia nos proporciona grandes formas de aprendizado e formas de montarmos uma gama de estudos seja eles quais for.
Podemos montar um cronograma de leitura da Bíblia ou um forma de aprendizado sobre temas que nos interessa.
Não há desculpas para o não aprofundamento sobre temas polêmicos, interessantes e não há desculpas para não estudarmos.
Hoje com esta facilidade consigo fazer coisas que outrora gastavam espaço e tempo que poderia ser utilizado de outra forma.
Se gosto de uma matéria e quer "destrincha-la", consigo entrar em diversos sites e ler, salvar e até publicar em redes sociais sobre o assunto.
Consigo fazer um estudo bíblico usando apenas o Laptop ou tablets e até o celular para montar um cronograma de leitura e assim destacar pontos a serem observados.
O que antes era feitos com pedaços de papel separados de jornais ou impressor e cópias de livros que chamavam a atenção, hoje eu separo em pastas e me ajuda na hora de procurar para passar adiante o conhecimento adquirido.
A tecnologia hoje me ajuda a separar o tempo que eu posso dedicar a família sem perder o foco em estudos e trabalho. 
Ao contrário de antes que ao fim do trabalho e o mesmo só poderia ser continuado no dia seguinte posso salvar o mesmo em nuvens ou dispositivos e levá-los para casa afim de adiantar ou terminar algo que está em cima do prazo estabelecido.
Ainda tenho salvo em barra de favoritos inúmeros sutes que me chamam a atenção afim de buscar conhecimento sobre áreas que me interessam sejam sobre trabalho. religião e lazer.
Hoje posso estabelecer uma forma de estudos e agenda para os mesmos através de pastas e Hd's onde procuro organizar bem em determinados assuntos para maior facilidade de procura.
No meu trabalho onde a tecnologia também é frequente e há inúmeras mudanças, salvo os manuais técnicos divididos por fabricantes e marcas diferentes afim de não ficar por fora das novidades e também ter uma forma de pesquisa quando houver necessidade.
Hoje a tecnologia influenciou direto no meu trabalho. O que antes era manual como relatórios técnicos, laudos e gerenciamento, hoje faço tudo pelo aplicativos e soluções tecnológicas.
Os estudos sobre os equipamentos são tudo online e os relatório são enviados instantaneamente. Uma espécie de trabalho Síncrono e também de classificação Assíncrono através de e-mails.
Termino enfatizando que hoje sem tecnologia não seria possível trabalhar, obter conhecimento e até mesmo relacionar.
A tecnologia pra mim hoje é essencial para tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com