TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crescimento e Desenvolvimento

Por:   •  28/7/2016  •  Dissertação  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ATENAS MARANHENSE - FAMA[pic 2]

KROTON EDUCACION

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: GESTÃO PÚBLICA

Turma 315 – Noturno.

Professor: Alexandre Faria

Aluna: Vancivleide Silva de Melo.

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO

O Brasil é hoje uma das maiores economias do mundo. Mas isso não quer dizer que ele seja totalmente desenvolvido. Essa afirmação se concretizou e ganhou força devido ao grande descontentamento da população brasileira, que decidiu dar um basta na situação decadente em que se encontra o país.

Somente agora o povo “acordou” e percebeu a gravidade da péssima gestão das autoridades políticas em relação ao desenvolvimento do Brasil. Isso porque há uma grande deficiência em hospitais e escolas, que não possuem estrutura adequada para suprir a grande demanda populacional que existe, principalmente em regiões menos desenvolvidas, como o nordeste.

O governo tem demonstrado estar mais preocupado com a construção e a reforma de estádios de futebol do que com o sistema de saúde e escolas públicas. E todo o dinheiro gasto saiu do bolso da população, que é obrigada a pagar altos impostos, que são classificados como um dos mais caros do mundo. Então, já que o Brasil está submetido a fazer estádios de acordo com o padrão e as exigências da FIFA, nós queremos escolas e hospitais no “padrão FIFA” também.  

Queremos e temos direito a isso e muito mais, pois é dever do governo garantir saúde e educação de qualidade à sua população porque é isso que vai garantir o pleno desenvolvimento social e intelectual do país. Por uma parte, a população está colhendo o que plantou, porque ela é responsável por eleger pessoas despreparadas a ocupar cargos importantes na política e às vezes até vendem o seu voto sem pensar no futuro da nação.

Contudo, a melhor maneira de se conseguir o crescimento e o desenvolvimento do país é usando a arma legal e mais poderosa que possuímos: o voto. É votando que, além de exercemos a cidadania, estaremos decidindo qual será o futuro do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (134.1 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com