TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Por:   •  14/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.204 Palavras (9 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Polo Palmas

EVILENE RODRIGUES DA PAZ

RA-1774824297

PROINTER

Palmas - Tocantins

OUTUBRO/2017

PROINTER

                                                   

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em

Gestão Hospitalar da Universidade Anhanguera Uniderp,

 como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição

                                                    da nota de Atividade Avaliativa da matéria de PROINTER

                                                                                          sob a orientação do professor-tutor            

                                                                                                 ANTONIO JOÃO FERREIRA.

                                                        Palmas – Tocantins

OUTUBRO/2017


SUMARIO

INTRODUÇÃO        4

NOME DO NEGÓCIO        5

Fundação Hospital Infantil de Palmas        5

Presidência e Diretoria        5

Uma Fundação para cuidar da saúde infantil        5

Missão        6

Visão        7

Valores        7

Pontos fortes.        8

Pontos fracos        8

Instituto Hospitalar de Atendimento Infantil.        8

Analise de cenário: Ambiente Externo; Ambiente Interno.        9

FORÇAS        9

FRAQUEZAS        9

OPORTUNIDADES        9

AMEAÇAS        9

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11

INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo verificar como a empresa está em relação aos seus objetivos ideais levando em conta a conscientização e os padrões ambientais e sociais, o nível de comprometimento interno, capacitação de pessoal frente aos desafios socioambientais. E quando a inovação e o investimento em novas tecnologias poderá viabilizar a causa ambiental. E como se adaptam para cumprirem as exigências legais.


 

NOME DO NEGÓCIO :

Fundação Hospital Infantil de Palmas

É uma Fundação, isto é, uma pessoa jurídica composta por um patrimônio juridicamente indissolúvel e personalizado, destacado pelo seu instituidor (José Luiz Siqueira), com as finalidades específicas de atuar no atendimento médico e ensino, pesquisa dentro da saúde infantil.

Não tem proprietário, nem titular, dai seu caráter não distributivo, que a Lei estabelece, desde os primórdios tempos nem sócios ou acionistas. Consiste apenas num patrimônio administrado, segundo a Lei e destinado a um fim econômico, determinado pela própria lei que a autoriza, sendo acompanhada em sua atuação pelo Ministério Público do Estado do Tocantins.

Presidência e Diretoria

Presidente: José Luiz Siqueira.

Diretora: Sandra Regina Siqueira

HISTÓRICO

Uma Fundação para cuidar da saúde infantil

Cuidar de crianças e adolescentes com ética, qualidade e responsabilidade foi à filosofia com que, em 1972, foi criado o Pronto Socorro Infantil de Palmas. Primando pela excelência no atendimento, pouco mais de dez anos depois, entra em atividade a primeira UTI Neonatal e Pediátrica, com modernos equipamentos e uma equipe técnica conceituada, o que tornou o hospital uma referência no meio pediátrico.

Um dos sócios, Dr. José Luiz Siqueira, tinha planos de utilizar seus dividendos no hospital para financiar atividades de Ensino e Pesquisa. Após processo de consultas a especialistas, José Luiz opta por transformar o Hospital (uma empresa com fins de lucro) em uma Fundação sem fins lucrativos. Para isso, consegue efetuar a compra da parte dos outros sócios e doa todo o patrimônio à Fundação recém-criada.

Como parte do processo de transformação, em 2009 inicia-se a construção de um novo hospital capaz de atender dos problemas mais simples aos mais complexos em saúde infanto juvenil, alinhado ao conceito de "Children's Hospital", que integra desde atendimento básico no pronto-socorro a intervenções e procedimentos de última geração; além da promoção do ensino e pesquisa.

Em novembro de 2010, depois de um longo processo a Fundação Hospital Infantil de Palmas é instituída por José Luiz Siqueira. O objetivo da fundação é cuidar da saúde de crianças do pré-natal aos 18 anos, entendo a saúde não como o oposto da doença, mas como o bem estar do indivíduo nas dimensões bio-psico-social, como define a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Hoje, o Hospital Infantil de Palmas, é uma referência em pediatria no Brasil, com 50 anos de tradição e reconhecimento nessa especialidade. Com todo esse potencial, a Fundação cria as bases para dar o próximo passo, ou seja, se tornar uma referência em pesquisa na área de saúde infanto-juvenil.

A nova etapa tem como objetivo consolidar as atividades de Pesquisa e Ensino da Fundação de Palmas, com foco exclusivo em saúde infantil, uma inovação no Brasil. Nesse sentido, a Fundação, com recursos próprios, já pôs em funcionamento seu Centro de Ensino e Pesquisa, quando incentivou, em 2011, a realização de pesquisas clínicas contratadas pela indústria farmacêutica e pesquisas institucionais, além de realizar cursos voltados a médicos e outros profissionais de saúde.

Para consolidar sua missão de Promover a saúde infantil por meio da assistência, desenvolvimento da pesquisa e disseminação do conhecimento para influenciar a sociedade a cuidar das crianças do Brasil, a Fundação Hospital de Palmas busca parceiros alinhados aos seus objetivos para, nos próximos anos, desenvolver um grande centro de pesquisa em saúde infantil na cidade de Palmas-To.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (59.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com