TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Por:   •  21/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]                                                                                         [pic 2]

Setor de Ciências Sociais Aplicadas - SECISA
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

        

Disciplina: Novas Tendências de Gestão

Aluno: Alanna Cassiane de Lima                                                                RA: 210228392

Tutor: CELITA DE OLIVEIRA

Polo: Paranaguá

ATIVIDADE 01

Tarefa: Análise crítica – filme

Esse filme foi baseado em fatos reais (história de um homem iraniano refugiado que permaneceu no aeroporto da França por mais de quinze anos).

Viktor Navorski faz seu papel nesse filme, personagem interpretado por Tom Hanks.

As organizações coletivas são formadas pelos órgãos a serviço do Estado, no âmbito desse conceito entram não apenas os órgãos pertencentes ao Poder Público, mas também as instituições e as empresas particulares que colaboram com o Estado no desempenho de serviços de utilidade pública ou de interesse coletivo, ou seja, da Administração Direta – entidades estatais classificadas como centralizadas, a exemplo de ministérios, secretarias de governo – e da Administração Indireta – entidades autárquicas e algumas paraestatais classificadas como descentralizadas, como departamentos ou órgãos que se enquadram como órgãos autônomos, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista e fundação –, além dos entes de cooperação (SALDANHA, 2006). Podemos afirmar, portanto, que administrar uma organização corresponde ao processo de trabalhar com as pessoas e com os recursos que a integram, tornando possível o alcance dos seus objetivos. No contexto público, a administração faz referência à “[...] gestão dos bens e interesses qualificados da comunidade, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, segundo os preceitos do direito e da moral, visando ao bem comum” (AMATO, 1971 apud SALDANHA, 2006, p. 12).

Viktor é um cidadão da fictícia Krakozhia que tem seu passaporte e visto confiscados devido à um golpe de estado em seu país enquanto viajava, e com isso os EUA não estavam aceitando pessoas deste país por conta da crise diplomática. Viktor então passa a morar no aeroporto enquanto espera a situação se resolver, por não saber falar inglês muito bem e sem dinheiro para comer passa por muitas dificuldades. Com o passar do tempo, ele vai conquistando as pessoas e consegue até trabalhar, mas tudo isso sem a aprovação de Frank Dixon, futuro diretor do aeroporto, que quer de qualquer jeito se livrar de Navorski. Apesar da oposição e chantagens que fazia para não permitir que Navorski entrasse em Nova York, Viktor conta com a ajuda de vários funcionários do aeroporto para conseguir a cidade e cumprir a promessa que havia feito a seu pai de conseguir o último autógrafo de uma das lendas do jazz que tinha visto em um jornal de seu país.

Logo apesar de todo o ocorrido e dificuldades passadas, o protagonista atinge seu objetivo graças ao apoio dos demais envolvidos, se dependesse de seu superior nunca o realizaria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (138.3 Kb)   docx (61.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com