TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  7/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.416 Palavras (10 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

Centro de Educação a Distância.

Desafio Profissional Aplicado aos Cursos Superiores de

Tecnologia

JESSICA DA SILVA SOUZA – RA: 6023486705

JÚLIO CESAR DE OLIVEIRA – RA: 6031329408

MAYARA FIGUEIRA PRETI – RA: 5997440077

RODRIGO BATISTA DA SILVA – RA: 8798005697

TATIANE DA SILVA STANCATI – RA: 6031512163

Tutor à distância: Nayara Kutlak de Pádua.

Tutor Presencial: Cristiane Pereira Lima.

RIBEIRÃO PRETO

2017

Desafio Profissional

Desafio profissional embasado nas disciplinas já cursadas neste curso tais como: Técnicas de negociação; Comportamento organizacional; Empreendedorismo; Desenvolvimento profissional e pessoal; Ética e Relações humanas no trabalho.

Tutora Eletrônica: Nayara Kutlak de Pádua.

Tutora de Sala: Cristiane Pereira Lima.

RIBEIRÃO PRETO

2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações        

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional        

2.3 Empreendedorismo        

2.4 Ética e relações humanas no trabalho        

2.5 Desenvolvimento pessoal e profissional        

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

1. INTRODUÇÃO

A proposta do desafio profissional tem como base a mescla das disciplinas cursadas no primeiro semestre do curso de tecnológico de gestão financeira fazendo com que seja possível a união de vários conhecimentos e informações adquiridas no período de estudo destas matérias, disciplinas como Técnicas de Negociação, Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Ética e Relação Humanas de Trabalho

No decorrer do período, o aluno foi convidado a conhecer seus conteúdos para que ele pudesse desenvolver habilidade que podem proporcionar ao aluno um vasto conhecimento e aprimoramento nas várias formas de atuação no ramo dos negócios e também permitir que pudesse se aprofundar mais no intuito de buscar conhecimentos para que tenha condições de negociar não apenas um produto, mas sim todos os vários fatores que cercam a vida de todos seres humanos, formas de relacionamentos com parceiros, funcionários, culturas locais, buscas pelos conhecimento e planejamento financeiro, formas de atuação da empresa, criatividade, inovação.

Analisa se também questões como o centro de treinamento ou para atividades físicas para seus funcionários afim de proporcionar conforto e bem estar, conseqüentemente resultando em criatividade e satisfação em trabalhar na própria empresa.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações

        A “W”, abreviação citada na questão, é a sigla abreviada da palavra welthanshuung , termo alemão, que tem como base do seu significado a visão superficial de um todo, em outras palavras, a visão de mundo. Numa negociação, ter essa superioridade no que tange as informações obtidas, é fundamental para que se possa obter sucesso na negociação e fazer que vala a tese ‘ganha-ganha’.

        Em relação a empresa analisada, a “w” pode afetar de várias maneiras, tanto de forma negativa, como de forma positiva. Para que a empresa possa obter no sucesso no seu ramo de atuação, é fundamental ter amplo conhecimento das habilidades exercidas para se ter os caminhos certos para trilhar e obter êxito, e ter também, ciência das formas que a empresa possa ser prejudica para que então tenha consigo, uma previa de atuação, para que não fique a mercê dos acontecimentos externos.

        A comunicação é sem dúvida a principal arma para o sucesso de qualquer empresa, não há possibilidade de se obter êxito sem que haja um forte mecanismo de comunicação para que a negociação de fato ocorra. Empresas de sucesso, em sua grande maioria, já passaram por momentos delicados e com boas estratégias, conseguiram se reerguer. No Brasil, em virtude da crise financeira que o país passa, vários estabelecimentos comerciais estão tendo que ter uma boa estratégia para que não sejam esmagados por ela, um exemplo bem característico é do restaurante espanhol –“ Entretapas” – que se viu obrigado a cortar gastos e focar em pratos com custo menores para que pudesse convencer seus clientes a continuarem freqüentando seu estabelecimento:  “_Essa economia será absorvida pelo aumento de custo. Não vamos sair ganhando. Vamos ter menos despesas com energia e uma equipe mais ajustada. Com custo menores, podemos manter os preços numa realidade de aumento de matéria prima, principalmente dos produtos importados que usamos ” explica o sócio Antonio Alcaraz. Concluindo, as empresas de hoje precisam se valer de grande flexibilidade para que consiga se manter nesse acirrado meio que exige excelentes estratégias para que se possa conquistar grandes negociações.  

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

        Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes. Em inglês a expressão "tell a story" significa "contar uma história".

        Com uma historia , seu cliente pode se identificar mais com empresa e com seu produto ou serviço, as historias oferecem uma experiência mais memorável, talvez o mais importante disso é que uma boa historia ainda diferencia da concorrência.

        A Nike por exemplo, constrói sua comunicação com postagens motivacionais, com fotos de pessoas se exercitando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (211.4 Kb)   docx (75.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com