TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio do 2º Profissão UX Designer

Por:   •  10/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Desafio do 2º Profissão UX Designer

Atenção: não solicite permissão para editar. Basta copiar o arquivo ou criar a solução em outro documento. Esse doc é somente para leitura.

Olá UX Designer,

Nesse documento trago o desafio que você deve resolver para conquistar seu título de Pônei no Programa UX Unicórnio!

Esse é um desafio real que a empresa UX Unicórnio está enfrentando agora.[pic 2]

Ao resolver esse desafio você não vai apenas praticar UX Design, mas também terá a oportunidade de entender quais são as habilidades mais procuradas pelas empresas no mercado.

O desafio começa segunda-feira, 22/03, no primeiro episódio. Você tem até quarta-feira, 24/03, antes do terceiro episódio, para terminar. Ao terminar, envie para a Comunidade Secreta do Facebook clicando aqui.

O DESAFIO

Projete uma solução para o UX Unicórnio ajudar seus melhores alunos a conquistarem as vagas que as empresas estão com dificuldade de contratar

No primeiro episódio do Profissão UX Designer você viu que as empresas têm dificuldade para encontrar profissionais qualificados.

Sua missão é ajudar o UX Unicórnio a mostrar para o mercado quais são os profissionais mais habilidosos nas áreas que elas buscam.

Primeira parte do desafio (vou explicar no primeiro episódio)

O desafio consiste em responder as 5 perguntas abaixo:

  1. Qual é o problema que o UX Unicórnio está tentando resolver? Qual objetivo?
  2. Quem são os usuários envolvidos e qual é o contexto deles?
  3. Qual é a melhor forma de resolver esse problema?
  4. Como testar se essa solução vale a pena ser desenvolvida?
  5. Como medir se ela realmente está dando resultado?

Não se preocupe em criar a solução perfeita ou com visual impecável na primeira tentativa. Apenas dê o seu melhor. Você precisa fazer isso para compreender o segundo episódio.

Segunda parte do desafio (vou explicar no segundo episódio)

No segundo episódio darei mais informações sobre pesquisas com 2604 iniciantes e análise feita em mais de 200 vagas de UX publicadas no Linkedin em 2021. Você terá a oportunidade de revisar sua solução após ver os resultados dessas pesquisas e entregar o trabalho final antes de ver o terceiro episódio. O que acha de focar na solução que priorizamos e partir daí?

Terminou o desafio?

Agora só falta postar no GRUPO SECRETO DA COMUNIDADE DO PROFISSÃO UX DESIGNER em pdf, google docs ou foto.

Se você já enviou após terminar a primeira parte, pode enviar novamente a versão revisada sem problemas após o segundo episódio.

Certificado Profissão UX Designer

Somente quem entregar o desafio no Grupo Secreto do Facebook poderá solicitar o certificado no final do evento (haverá um formulário específico para isso que será encaminhado por e-mail). Criar uma conta no Facebook não leva nem 5 minutos, caso você ainda não tenha.

REGRAS

O que você deve fazer:

  1. Responder as 5 perguntas do episódio 1.
  2. Postar o resultado do seu trabalho antes do terceiro episódio no Grupo Secreto do Profissão UX Designer no Facebook (recomendo centralizar as informações em um documento do Google Docs como esse ou exportar como PDF); e
  3. Ver os episódios 2 e 3 do Profissão UX Designer para comparar sua forma de solucionar o problema com a minha. Não há certo ou errado, o importante será você compreender e amadurecer seu processo de solução do problema.

Considerações importantes

Dependendo do seu nível de conhecimento em UX/UI você pode entregar sua solução desde um desenho em uma folha de papel ou até em alta fidelidade em um software da área.

Use tudo que você viu nos primeiros dois episódios para resolver o desafio! Lembra?

  • Entender objetivos de negócio,
  • Entender necessidades e contextos dos usuários,
  • Propor alternativas de solução e selecionar a melhor,
  • Criar um protótipo para testar com usuários,
  • Definir como os resultados serão medidos.

Não desespere. Não darei mais dicas ou ensinarei detalhes de ferramentas porque quero que você compare o jeito que você faria hoje para pensar em soluções e COMPARAR com a forma como mostrarei para você.  Apenas faça o seu melhor.

Usarei apenas o nível Pônei também :D - um aprendizado que você vai levar pra sempre com você desse evento.

FEEDBACKS

Vou selecionar alguns trabalhos e dar feedbacks, mas estou certo que, por mais que eu quisesse, não conseguiria ler os trabalhos dos 40 mil inscritos no Profissão UX Designer. Por isso, contarei com o apoio de vocês para que a maioria das pessoas recebam feedbacks!

Caso você não receba, fique tranquilo, na terça e na quarta-feira irei resolver o desafio em duas etapas e você poderá comparar o processo de solução - não há resposta certa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (680.1 Kb)   docx (902.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com