TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Pessoas

Por:   •  30/9/2019  •  Resenha  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE PITÁGORAS GOVERNADOR VALADARES

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO – 4º PERÍODO _________________________________________________________________________

Disciplina: Desenvolvimento de Pessoas

Professora: Ana Angélica

Alunos: Pedro Faria dos Reis

Thiago Lima Abelha

Governador Valadares - MG

Setembro/2019

_____________________________________________________

UNIDADE 1

SEÇÃO 1

Para falarmos da importância da educação para as empresas e seu ambiente de trabalho, é necessário explanar o seu significado. A educação pode ser entendida como o respeito e a demonstração de um indivíduo em cumprir as regras e as normas sociais. Outra conotação está relacionada com o processo de ensino e aprendizagem. Levando em consideração esses aspectos, compreende-se que o papel da educação, consiste também, na construção de valores dos profissionais e na preparação para o mercado de trabalho, se alicerçando em uma crença que possibilita o crescimento do indivíduo como profissional, potencializando suas competências. Assim, o aumento, principalmente do conhecimento que desenvolve meios novos e eficientes de realizar coisas, abre caminhos para a construção de novas oportunidades.

SEÇÃO 2

Para poder competir em um mercado cada vez mais distante, as empresas precisam obter o melhor desempenho possível em seus negócios, sendo que o desempenho possível em seus negócios, sendo que o desempenho das empresas, é resultado de seus processos operacionais e administrativos. A maneiras pelas quais as pessoas as pessoas se comportam, decidem, agem, trabalham, executam, melhoram suas atividades. A capacitação profissional assume o posto estratégico nas organizações, dela depende a eficácia operacional, flexibilidade produtiva e inteligência criativa na geração de inovações e diferenciais. São vários os fatores que desenvolvem através da aplicação do treinamento nas empresas. O aumento da produtividade é um desses fatores, pois os profissionais adquirem ou aperfeiçoam habilidades que são fundamentais para o trabalho na empresa, assim, elevam também a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela empresa. Uma consequência natural do treinamento, é também, a obtenção de vantagem competitiva em relação aos concorrentes. A realização de treinamentos é uma excelente maneira de motivar e estimular o trabalho em equipe, além de promover um bom clima organizacional. Conclui-se que o treinamento deve ser realizado para suprir as necessidades e para um maior aperfeiçoamento dos colaboradores, e um maior crescimento da empresa perante a sociedade.

SEÇÃO 3

Segundo Chiavenato, o treinamento é o processo sistemático que envolve uma mudança de habilidades, conhecimento, atitudes ou comportamento dos empregados, estimulando-os a serem mais produtivos na direção do alcance dos objetivos organizacionais. A partir dessa definição, compreende-se processo sistemático, como um processo composto por quatro fases sequenciais, que envolve atividades necessárias para a aplicação do programa de treinamento. A primeira etapa desse ciclo, é a de levantamento das necessidades, que se caracteriza pela verificação dos pontos que precisam ser melhorados, ou da constatação concreta de que falta algo ao trabalhador para que ele possa melhorar seu desempenho. A segunda etapa é a de planejamento e programação do treinamento, que consiste basicamente em analisar, coordenar e organizar as ações necessárias para implementação do programa. A terceira etapa é a implementação e execução do programa, aonde é colocado em prática tudo que foi planejado e programado para suprir deficiências identificadas na organização. A quarta etapa é a avaliação dos resultados, que tem como objetivo medir os resultados alcançados comparado ao que foi planejado pela organização e verificar se atingiu as mudanças desejadas. Essas etapas, quando seguidas com eficácia, podem atrair inúmeros benefícios para a organização.

UNIDADE 2

SEÇÃO 1

As restrições que estão atrapalhando o desenvolvimento da empresa no ramo de sandálias são:  O setor de vendas, não consegui pedidos suficientes e culpa o design e as cores das sandálias, pela falta de volume de vendas. O setor de produção apresenta problemas de produtividade e qualidade e sem contar que o processo de comunicação se encontra obstruído em toda a cadeia hierárquica da empresa. Com base neste diagnostico planejamos um treinamento com Objetivo geral:”Tornar lider em inovações em modelos, cores e estampa de qualidade”. Para alcançar esse objetivo geral estabelecemos como objetivo específicos: aplicar: programas de relacionamentos interpessoal com intuito de melhorar a comunicação entre colaboradores. Instrucional promover eventos dentro da empresa, para que tenha um relacionamento interpessoal. Ter um programa de job rotation, para que outros funcionários adquira conhecimento de outro departamento,. Instrucional voltado para desenvolvimento e aprimoramento das  habilidades para que ocorra inovações.  Impulsionar a qualidade na produção e na entrega do produtos. Intrucional será realizados mini cursos para ter uma conscientização para que diminua a porcentagens das perdas de resíduos das sandálias. O método de aplicação será por meio de palestra, dinâmicas e cursos a distância, data show e carga horária 2:00 horas em dois dias, para cada departamento da empresa de sandália As Baianas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (123.9 Kb)   docx (48.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com