TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento do Projeto

Por:   •  14/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2
  • DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

Depois do estudo feito para descobrir onde seria o problema, foi detectado um defeito em uma das peças que faz a costura das camisetas e então elaboramos um processo pra resolver o problema.

Fizemos um fluxograma que foi fundamental na participação deste projeto, através dele pudemos fazer gráfico e analisar ao certo as atitudes que deveriam ser tomadas, isso foi fundamental para a elaboração do FMEA.

O FMEA é uma Técnica/Processo sistemático que permite identificar e prevenir problemas (falhas). Ele se aplica na realização ou concepção de projeto ou desenvolvimento de uma nova aplicação.

O objetivo do FMEA é avaliar a falha potencial (pode ocorrer, embora não ocorra necessariamente) e os seus efeitos; Identificar ações que podem eliminar ou reduzir a ocorrência da falha e documentar a análise.

Após o FMEA obtivemos o resultado do número de prioridade risco que foi a parte de fazer as costuras retas nas máquinas NK 122 com a marca de 81 pontos de criticidade e montamos o plano de controle para combater a causa .

À partir daí, entramos em ação para solucionar o problema, pensamos em levar as máquinas para consertar, mas assim as outras máquinas disponíveis não dariam conta do serviço, o que acarretaria atrasos na entrega e os clientes não ficariam satisfeitos já que as mercadorias anteriores já teriam sido devolvidas pelos defeitos, pensamos que não poderíamos atrasar as entregas e tivemos que pensar em outra solução.

O meio mais viável foi substituir as máquinas por outras novas, isso gerou um custo relativamente alto para a empresa, mais que seria pago através do faturamento futuro por conta das entregas que seriam feitas dentro do prazo e com os produtos em perfeito estado.

Estando com as máquinas novas e em perfeitas condições tivemos a possibilidade de aumentar a cartilha de cliente, criar novos modelos de camisetas e investir em outros produtos, sendo assim conseqüentemente aumentar o faturamento da empresa e investir em algo maior, gerando reconhecimento no mercado com garantia de produtos de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com