TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagnóstico da situação estratégica da empresa

Por:   •  6/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Diagnóstico da situação estratégica da empresa.

1. A empresa utiliza conceitos de responsabilidade social-empresarial em seu

planejamento estratégico? Quais conceitos são utilizados pela empresa?

Sim a empresa está engajada especialmente na sustentabilidade respeitando todos os requisitos necessários para coleta e aproveitamento dos resíduos da produção. Participa também da coleta seletiva de lixo e seus fornecedores possuem selo da ABVTEX que corrobora com todos os conceitos de sustentabilidade da cadeia têxtil.

Preocupados com bem estar dos seus colaboradores todos os ambientes da empresa são climatizados, limpos e agradáveis.

Em relação a comunidade a empresa gera empregos para boa parte do vilarejo onde está localizada, e participa integralmente das ações junto as autoridades públicas para melhoria da infraestrutura local.

Participa de arrecadações pontuais para manter a igreja do vilarejo em funcionamento em excelentes condições de uso.

2. A empresa realiza investimentos financeiros a longo prazo? Em que áreas a empresa costuma realizar estes investimentos?

Até início de 2020 a empresa os investimentos de  longo prazo eram em máquinas e equipamentos de produção, pois até neste momento era apenas prestadora de serviços de tecelagem e costura para empresas do ramo de confecções de moda.

Desde o início de 2020 vem investindo também em uma nova estrutura para confeccionar sua marca própria para o mercado varejista de moda. A partir deste momento além de novos maquinários os investimentos também estão voltados a logística, marketing e tecnologia.

3. A empresa investe na capacitação de seus colaboradores? Que tipo de investimento são realizados?

 NÃO. Neste momento são utilizados profissionais capacitados para desempenhar suas funções ou coordenadores que auxiliam no treinamento dos funcionários que possuem algumas dificuldades. Os mesmos são responsáveis por desenvolver novos colaboradores dentro da empresa.

4. A empresa pretende atuar em outros mercados? Estes mercados possuem

aderência ao mercado que a mesma atende atualmente?

Sim, sempre dentro do ramo de atividade. Como citado anteriormente ela é uma empresa que atua somente no mercado local através da prestação de serviços de tecelagem e costura. Agora ela atende o mercado de moda com sua marca própria a nível Brasil. Pretendemos expandir para clientes de private label.

5. A empresa busca desenvolver seus produtos com base em tendências de mercado, ou apenas nas necessidades imediatas?

Sim, ela contratou uma empresa de consultoria para o desenvolvimento dos produtos na qual ela comercializa, baseado nas tendências globais de moda infantil. Este escritório é responsável pelo desenvolvimento de produtos, vendas, planejamento e estratégias de vendas e marketing.

6. A empresa acompanha os resultados e possui metas estratégicas de longo prazo?

A empresa tem um ERP e CRM compartilhado com a consultoria eu torna possível acompanhar todas as métricas e informações sobre os resultados previstos e realizados para correção do plano estratégico.  Tem metas e estratégias  estabelecidas para os próximos cinco anos para aumentar significativamente sua participação do mercado.

7. A empresa busca atender novos segmentos de clientes com seus produtos atuais?

Sim, a empresa atende hoje indústrias de moda com serviços de costura e tecelagem, e lojas especializadas de moda infantil, lojas multimarcas e magazines com sua marca própria. Vamos buscar apenas clientes de private label.

Que segmento a empresa atende atualmente e em quais segmentos pretende atuar?

Ela pretende continuar no mesmo segmento de  moda infantil e prestação de serviços de costura e tecelagem. Talvez com o crescimento da sua marca própria a prestação de serviços de costura para terceiros seja revertida para produção interna da sua marca própria.

8. A empresa busca manter seus produtos atualizados, possui uma cultura de

inovação? Que o tipo de inovação costuma aplicar, incremental, radical ou disruptiva?

A empresa mantém seus produtos atualizados e a cultura de inovação presente na empresa de forma incremental em relação a construção de produtos de maior complexidade e investimento e radical na construção de novos produtos de moda fast fashion. Radical, disruptiva e incremental de acordo com os movimentos do mercado.

9. A empresa investe no branding de sua marca? Com a mesma é vista por seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com