TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESPAÇO FÍSICO – ESTRUTURA DA EMPRESA

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

1 OBJETIVO DA VISITA TÉCNICA

Visita Técnica a empresa Autotec Teresópolis Mecânica Ltda, no dia 29 de agosto de 2012, teve como intuito de conhecer o dia a dia de uma oficina mecânica, entender o funcionamento de uma empresa com atividade no ramo de prestação de serviços e ao mesmo tempo obter conhecimento sobre a história da organização e sua importância nesse tipo de atividade, a visita teve como divulgador das informações mencionadas abaixo, o Diretor e Administrador Henrique Martins da Cruz.

2 HISTÓRIA DA EMPRESA

A Empresa Autotec Teresópolis Mecânica Ltda., fundada, pelo então estudante de Administração Henrique Martins da Cruz e seu irmão Mecânico Eraldo Martins da Cruz, em 18 de Junho de 1990, inscrita sob o CNPJ 36.178.705/001-40, como Microempresa e exercendo a atividade legal de oficina mecânica e revenda de Autopeças.

2.1 ESPAÇO FÍSICO – ESTRUTURA DA EMPRESA

A empresa hoje possui uma área total construída de aproximado 150m², localizada na Avenida Presidente Roosevelt 305, em Barra do Imbuí, Teresópolis – RJ, dividia basicamente em três departamentos bem definidos, entre eles a Diretoria, gerência e produção. A Empresa é composta pelo Administrador Henrique Martins da Cruz inscrito no CRA sob o número 20-57962-4 e mais dez funcionários no total, divididos entre gerência e operários.

2.1.1 DESAFIOS

Nem sempre a Autotec Mecânica operou da mesma maneira, a empresa começou seu funcionamento com os dois irmãos em uma loja de 25m², nos fundos da atual localização, onde os dois faziam a função de mecânicos e administradores.

Com o passar dos anos a empresa foi se desenvolvendo e junto com o desenvolvimento veio à adversidade. A empresa que antes era composta por dois irmãos começou a contratar novos funcionários e expandir seu espaço físico.

No ano de 1998, a empresa então com oito funcionários, não possuía uma identidade ou característica organizacional, foi então que, o atual Administrador Henrique Martins da Cruz, cheio de novas ideias, esbarrava nos pensamentos desatualizado de seu irmão e sócio. "Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem." (Peter Drucker, 1992).

O Administrador Henrique Martins da Cruz, no ano de 1998, fez uma proposta financeira, além da expectativa de seu sócio Eraldo Martins da Cruz, onde o mesmo não recusou e separaram a sociedade, e Henrique Martins da Cruz prosseguiu com a empresa e o nome Autotec Teresópolis Mecânica Ltda que permanece até os dias de hoje.

2.1.2 HIERARQUIA E EQUIPE

A Empresa adota o estilo de gestão Liberal, possuí uma cadeia de comando hierárquica, onde é comandada pelo seu Diretor Sócio Proprietário, depois através do Setor Financeiro trabalhando em conjunto com a Gerência Operacional, logo após vem os operários que são divididos em duas partes, Mecânicos e Ajudantes.

Essa cadeia hierárquica é simples, bem organizada e eficiente, onde todos os setores se relacionam e se comunicam em todos os momentos. Os setores não conseguem trabalhar sem se comunicarem, pois a atividade no ramo automotivo assim como um automóvel funciona em um todo e não por partes.

2.1.3 A EMPRESA ATUAL

Na atualidade a Autotec Teresópolis Mecânica Ltda, possuí um padrão de qualidade superior aos demais concorrentes, a ponto de ser referencia no ramo de atividade de oficinas mecânicas, oferecendo serviços diferenciados e possuindo equipamentos tecnológicos modernos e atuais, isso se deve também, pelo fato da organização priorizar a qualidade do seu serviço oferecido e assim disponibilizam treinamentos, cursos de aperfeiçoamento e atualização de conhecimento aos seus funcionários.

As condições de trabalho oferecidas aos seus funcionários são as mais adequadas, o local é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com