TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTUDO DE CASO NATURA X AVON

Por:   •  4/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

Após análise nós do Grupo 1, podemos concluir que a Análise Estrutural da Indústria é a análise do ambiente de concorrencia, visando adiquirir resultados mais específicos para cada setor de atividade da emresa. Para analisar a aquisição da empresa Avon por parte do Grupo Natura foi utilizado o metodo de análise das 5 Forças de Potter (Rivalidade entre concorrentes, Poder de barganha dos fornecedores, Poder de barganha dos clientes, Ameaça de novos concorrentes, Ameaça de novos produtos ou serviços), este método pode ajudar a empresa a elaborar uma estratégia única e muito eficiente da análise do ambiente externo e interno, que vai propiciar a empresa uma visão holística do mercado.

PODER DE  BARGANHA DOS CONSUMIDORES

Os consumidores permanecem realizando as compras individualmente, o produto representa apenas uma pequena parte dos custos do comprador, O consumidor de modo geral é muito mais sensível ao preço, sendo assim podemos concluir que os consumidores tem um alto porder de barganha.

PODER DE BARGANHA DOS FORNECEDORES

Pelo porte gigantesco que a Natura possui a empresa adquire produtos/ materias primas em quantidades muito grandes de seus fornecedores, assim como a Avon, entregas rápidas e eficazes, melhores preços e uma administração do estoque com maior qualidade, podemos concluir que o poder de barganha de ambas as empresas junto aos fornecedores é muito alto.

AMEAÇAS DE PRODUTOS SUBSTITUTOS

Com a aquisição da Avon podemos dizer que a o potencial de negócio em relação a fatia de mercado aumenta muito. A Avon sempre destianda a pessoas de menor poder aquisitivo e a Natura numa linha diferente construindo seu produtos/marca em volta de um publico com um poder aquisitivo maior. Após a compra podemos afirmar que a empresa ganha maior volume de vendas em fátias de mercado bem diferentes.

AMEAÇA DE NOVOS ENTRANTES

Nesta etapa podemos ver um dos pontos mais importantes e complicados, podemos observar a os formas de competitividade para os negócios. Ghemawat (2000) destaca que a entrada de novos concorentes na área industrial significaria uma efeito imediato, os clientes poderiam buscar produtos desses novos concorrentes oque pode diminuir o percentual da empresa no mercado.

GRAU DE RIVALIDADE ENTRE AS EMPRESAS

Conforme o relátório o relatório do ano de 2014 a Natura, os principais concorentes no quesito de vendas diretas são Boticário (faz districuição nas lojas de cosméticos além de distribuir nas lojas de sua própia marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com