TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estagio de Administração

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.518 Palavras (11 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Paulista

RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO

Panificadora Kuka

                                                                    Cristiane Souza da Silva RA: 1813879

Relatório  de  Estágio a Universidade Paulista, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador: Flávio Celso Mueller Martin

Sumario

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos analisar a atuação no setor administrativo da Panificadora Kuka, na área de Departamento administrativo em geral. O estágio tem como objetivos, auxiliar na formação do aluno, proporcionando uma experiência acadêmico-profissional através de vivências na empresa e prática do colaborador na área administrativa, estabelecer relações entre a teoria e a prática profissional, refletindo sua aprendizagem com reflexões sobre o trabalho cotidiano de uma organização fundada por um grande Administrador e Empreendedor, aperfeiçoar habilidades interpessoais necessárias ao exercício profissional, no ambiente administrativo, ou seja, habilidades técnicas, humanas e conceituais. Fortalecer a integração do aluno e Universidade com a realidade político-social e profissional e reforçar a visão do Administrador dentro da Organização. A partir dos objetivos propostos pelo Curso – Administração de Empresas foi desenvolvida por mim, atividades administrativas, que serão contempladas neste relatório, assim como a caracterização do campo de estágio.

Objetivos do estagio curricular

O objetivo geral deste trabalho foi analisar e auxiliar no setor administrativo da empresa. Sempre acompanhando todos os setores, atenta a todos as novidades e informações que poderiam melhorar desde o fluxo de clientes a novidades para ser inseridas no mercado.

Na seqüência, serão apresentadas a metodologia, apresentação e análise de toda a empresa e alguns resultados e considerações, respectivamente. Descobrir quais as percepções que os clientes e funcionários tem sobre a Panificadora, tendo como base o setor administrativo.

 

Apresentação de Capítulos

I Perfil da empresa

1.1 Instituição

1.1.1 Denominação

KUKA CONFEITARIA LTDA-ME

1.1.2 Forma de atuação

    Estabelecimento Fixo: comercialização de pão, que pode ser de vários tipos, Além disso, também são encontradas massas leves, exemplo: biscoitos, tortas, doces e bolos. Atuando também, como confeitaria, preparando diversos tipos de doces e sobremesas, como sonho de padaria e pudim de padaria.

.

1.1.3 Breve histórico

A panificadora Kuka é um estabelecimento cujo produto principal de comercialização é o pão, que pode ser de vários tipos. Além disso, também são encontradas massas leves, exemplo: biscoitos, tortas, doces e bolos. Atuando também, como confeitaria, preparando diversos tipos de doces e sobremesas, como sonho de padaria e pudim de padaria. A panificadora também é um local especializado em bolos decorados e kits para festas e ocasiões especiais, e podem aceitar grandes encomendas. Os kits para festas, geralmente, contem um bolo, salgadinhos, docinhos e refrigerante. A Panificadora faz a entrega em domicílio das encomendas, trazendo comodidade aos clientes. Em geral, oferecem vários itens consumidos no café da manhã, com atenção especial ao foodservice, as padarias da atualidade, contam com um amplo mix de produtos como refeições Fitness e Buffet gourmet (são lojas que apresentam alimentos prontos para todas as refeições do cliente). Destacam-se ainda outros elementos que agregam valor aos produtos, como embalagens especiais, iluminação diferenciada e mesmo um formato inovador de layout, máquinas e equipamentos, balcões, congelamento e a estruturação de centrais de produção.

1.1.4 Descrição do negócio

 KUKA CONFEITARIA LTDA-ME com CNPJ 20.845.655/0001-78.

A Panificadora tem como produto  principal de comercialização  o pão de sal. Além disso, também são encontradas massas leves, exemplo: biscoitos, tortas, doces e bolos e pães especiais. Na parte de confeitaria com diversos tipos de doces e sobremesas. Os kits para festas, geralmente, contem um bolo, salgadinhos, docinhos e refrigerante. Em geral, oferecem vários itens consumidos no café da manhã, com atenção especial ao foodservice, as padarias da atualidade, contam com um amplo mix de produtos como refeições Fitness e Buffet gourmet (são lojas que apresentam alimentos prontos para todas as refeições do cliente).

A empresa tem em seu quadro de funcionários, 29 colaboradores, e na área administrativa 3 colaboradores com nível universitário .

1.1.5 Informações sobre o porte

 É uma empresa privada que atua na área de Panificação, inaugurada no dia 01 de Setembro de 1993 enquadrada como epp – empresa de pequeno porte inscrita no CNPJ 20.845.655/0001-78.  Localizada na Avenida República Argentina, n° 3636, Jardim Panorama, Foz do Iguaçu

1.1.6 Organograma

1.1.7 Mapa/fluxograma do processo da empresa

1.2 Produtos e processos

1.2.1 Principais produtos/serviços da organização

Os principais produtos são os Pães de sal, bolos e salgados.

1.2.2 Descrição sucinta dos processos principais centrais de apoio

  1.2.3 Principais equipamentos, instalações e tecnologias de produção

Principais equipamentos.

2 Balança digital -2 Forno turbo gás -2 Masseira -2 Fatiadeira - 2 Divisora 2 Cilindro -2 Balcão refrigerado -1 Balcão seco -1 Câmara de fermentação -2 Freezer - 3 Caixa e registradora -3 Computador -2 Batedeira industrial 1 Fogão 6 bocas -2 Ar condicionado-1 Espremedor de frutas -1 Forno confeitaria -2 Refrigerador- 3 Liquidificador -2 Refrigerador para bebidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com