TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Administração

Por:   •  17/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.616 Palavras (7 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 7

1. Referência: Gestão de Pessoas

Este relatório de estágio foi baseado nas minhas experiências de trabalho desenvolvidas na empresa Confiança Turismo com sede no Mato Grosso - Cuiabá, no cargo de liderança. O objetivo é apresentar como são desempenhados: a estrutura organizacional e motivacional, e como são feitas as seleções e treinamentos dos colaboradores.

2. A Organização

A Confiança Consolidadora é uma empresa integrante do Grupo Confiança.

Com sede na cidade de Cuiabá, está presente em 16 estados da federação e possui uma equipe formada por profissionais experientes, capacitados e habituados a atender as mais variadas demandas de uma agência turismo. Visando constantemente a proporcionar bons resultados nas vendas de seus parceiros consolidados, a Confiança oferece condições de mercado favoráveis, competitivas e até mesmo exclusivas, que podem ser fundamentais no momento de escolha do passageiro.

Nas operações, a segurança está garantida não somente no excelente atendimento do Call Center, mas também pelo departamento de Tecnologia da Informação que está em constante trabalho, aplicando soluções rápidas e eficientes contando com equipamentos avançados e sempre atualizados.

O Grupo Confiança atua no segmento de turismo há mais de 40 anos, visando consolidar tradição e tecnologia, inovando ao máximo sua maneira de atender o cliente, com experiência e dinamismo, apostando em profissionais capacitados e tecnologia de ponta.

No decorrer dos anos, o grupo vem crescendo consideravelmente seguindo a dinâmica de fidelizar e criar novos laços de parcerias com seus fornecedores, idealizando o atendimento ao cliente de maneira transparente, rápida e eficaz.

O grupo já é reconhecido por especialistas na área do turismo como potência no setor da região Centro-Oeste, agregando nessa caminhada de sucesso inúmeros prêmios regionais, nacionais e internacionais.

A família Confiança atualmente possui mais de 80 funcionários situados na matriz em Cuiabá-MT. Com uma estrutura moderna e bem localizada na região nobre da cidade, é motivo de orgulho e respeito por seus colaboradores.

Em uma tendência contínua de expansão, a Confiança já está espalhada em mais de 16 cidades pelo Brasil. Conta com projetos empreendedores de crescimento em áreas inexploradas. Com o intuito de estar cada vez mais perto do seu cliente, não importa onde esteja. Com a filosofia de prestação de serviços no Turismo com qualidade e confiabilidade, buscar atender o mercado com excelência e atuar com transparência e forte interação buscando a satisfação completa do cliente.

3. Área da Administração: Gestão Pessoas

O Recrutamento e seleção de pessoal são feitos pelos Líderes e Diretores Comerciais. Recebemos indicações do mercado e também selecionamos curriculuns pelo site especializado em Turismo www.panrotas.com.br. São feitas entrevistas e dinâmicas de grupo com todos os interessados, demonstrando o que a Organização representa e o objetivo e meta a serem traçados. O objetivo da entrevista é verificar a experiência de trabalho anterior, o conhecimento teórico, a aparência e o porte e, como os candidatos se comunicam. As dinâmicas são feitas para simulação de várias situações técnicas da área.

Como a empresa está em fase de expansão e possui seis funcionários até o momento, não há centralização de Recursos Humanos, após as entrevistas e dinâmicas, as ideias e opiniões são debatidas entre o Gerente Financeiro, o Líder e os Diretores comerciais, e ainda opiniões são colhidas com o departamento operacional, para avaliação de estrutura do ambiente que ainda o denominamos familiar, por ser pequeno e todos se envolverem nos assuntos da empresa.

A empresa tem dois meses de operação, está sendo construída com o esforço de todos os colaboradores, não importando a hierarquia, no momento e, todos participam de todas as decisões operacionais. Temos nos esforçado para manter este ambiente familiar, mesmo

com todos os problemas enfrentados nesta fase de implantação e adaptação. O conceito que emprego na organização é que todos estão colocando um tijolo nessa construção e é importante que todos se compreendam e se envolvam em todos os assuntos para que este clima agradável, que este ambiente familiar em que todos se encontram, em que sabemos das dificuldades profissionais e também dos problemas pessoais e, nos importamos em ajudar, não acabe com o crescimento da empresa. Somos muito profissionais e estamos empenhados de todas as formas, a conquistar todas as metas e objetivos estabelecidos pela empresa para garantir um grande futuro a estes que iniciaram a construção.

Apesar dessa união de valores com o mesmo objetivo, há uma mensuração da capacidade de entrega e dos resultados de cada colaborador dentro da organização, sendo avaliadas as competências e as facilidades e dificuldades com o processo operacional. Cada ser é único e possui o seu ritmo e capacidade de desenvolvimento, tentamos trabalhar para que as dificuldades sejam superadas com treinamentos, reuniões e feedback´s periódicos e, aprender, somar e aplicar as facilidades com a operação e convívio para crescimento da equipe. Semanalmente são feitas reuniões com atas e avaliações das dificuldades enfrentadas na operação e a procura da solução com a participação de todos os colaboradores da equipe, temos um comercial muito ativo e nossa operação oferece os melhores serviços no menor tempo possível, porque este é o nosso único diferencial perante as concorrentes, pois o produto e as ferramentas são as mesmas, mas o serviço, a eficiência, a busca das melhores tarifas e qualidade no atendimento e contato com o cliente, têm que ser diferentes.

Com o intuito de aprimoramento, capacitação e atualização das informações pertinentes a nossa operação e aumento de vendas, suporte e atendimento, são oferecidos e programados cursos mensalmente para os nossos colaboradores, nas academias dos sistemas utilizados para vendas denominados GDS e, também desenvolvido internamente um curso com informações técnicas referentes ao nosso trabalho. Trimestralmente serão refeitos estes cursos, como reciclagem e acumulo das duvidas surgidas durante a operação. Os cursos serão ministrados pelos líderes e os colaboradores com melhor aptidão aos sistemas operacionais, visando as experiências já vividas no atendimento com simulações de situações reais.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com