TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento Thomas Green

Por:   •  28/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

FICHAMENTO DE ESTUDO DE CASO

Brunelle Lima Felga dos Santos

Trabalho da disciplina Comunicação nas Organizações

Tutor: Prof. Claudia Márcia Pereira Loureiro

Conselheiro Lafaiete

2017

Estudo de Caso :

Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

REFERÊNCIA

SASSER, W. E.; BECKMAHN, H. T.  Thomas Green:  Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.

O estudo de caso conta a trajetória de Thomas Green na empresa Dynamic Displays, uma empresa que disponibilizava quiosques de autoatendimento principalmente para bancos e companhias aéreas. Green teve seu primeiro trabalho integral como vendedor na empresa National Business Solution, onde obteve muitas conquistas na divisão de bancos, e em março de 2007 foi contratado pela Dynamic Displays para a posição de Gerente de Contas, na mesma região que havia trabalhado anteriormente como vendedor. Green teve bom desempenho na área, ele enxergava grandes oportunidades de crescimento na empresa e conseguiu “ser notado” imediatamente.

        Em julho de 2007 Green participou de treinamentos na matriz por uma semana e nesta ocasião passou a ter contato com a Vice Presidente da Divisão, McDonald, no qual descobriram que eram conterrâneos e que haviam frequentado a mesma Universidade e rapidamente se deram muito bem. Green soube de uma vaga na empresa para Especialista Sênior de Mercado e se candidatou a ela. McDonald o promoveu à vaga, deixando bem claro que a posição exigiria que Green não só pensasse estrategicamente, mas também taticamente, tendo que coordenar suas ações em diferentes áreas e níveis da companhia e o disse que estava apostando nele, mas que tinha algumas restrições quanto a falta de experiência como gestor e pediu que buscasse orientação de alguns dos gestores.

        A promoção foi um avanço significativo na carreira de Green, pois geralmente para ocupar a posição de sênior, o profissional deveria passar por outros cargos e vários anos depois chegar a essa posição. Os especialistas sêniores de mercado da divisão estavam na casa dos quarenta anos, enquanto Thomas Green tinha apenas 28.

        Após a promoção de Green, McDonald disse-lhe que ele lidava com uma situação delicada com relação ao Frank Davis, pois o mesmo esperara poder ter escolhido o novo especialista sênior de mercado e que se a escolha fosse dele, Green não seria promovido. Green assumiu a antiga posição de Frank, que agora era seu atual chefe, McDonald então disse-lhe que ele teria que lidar com quaisquer consequências decorrentes do fato de Frank não o ter escolhido e que essa oportunidade de promoção não era habitual.

        Green participou do Planos de Metas, na qual Davis apresentou as projeções de vendas para o ano seguinte e ficou surpreso com os números que Davis havia proposto. De acordo com ele, as estimativas de Davis estavam sem embasamento e ele não conseguiria alcançar tais metas. Durante a reunião Green manifestou sua preocupação em alcançar suas metas dizendo ser impossível tal façanha. Davis demonstrou insatisfação com a manifestação pública de oposição de Green e comentou com McDonald que essa atitude negativa era algo que não precisavam na equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (163.1 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com