TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

Por:   •  7/1/2018  •  Resenha  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO ESTRATEGICA DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Adriana Rodrigues de Freitas Basílio

Trabalho da disciplina

Comunicação nas Organizações

                                                                 Prof. Ana Shirley de Franca Moraes

Belo Horizonte, MG

2017

Estudo de caso:

Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

REFERÊNCIA: SASSER, W. E.; BECKMAHN, H. T. Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.

O Estudo de caso nos mostra a trajetória de Thomas Green e sua vida dando ênfase em sua carreira; Thomas Green iniciou sua carreira como gerente de contas na national Bussiness Solutions em Atlanta,Georgia, permaneceu seis anos como gerente de contas no Banking Divison, vendendo ATMs para bancos regionais em todo o sudeste. E em Março de 2007 foi contratado pela Dynamic Displays para a posição de Gerente de Contas, no segmento Viagens e Hospitalidade, na mesma região que havia trabalhado anteriormente como vendedor.Diante disso Green logo após 4 meses de jornada de trabalho conseguiu o que tanto almejava, conseguir ser notado pelo seu esforço no trabalho, acabando fechando um contrato com uma das maiores transportadoras no segmento aéreo a Jourley Airlines.

Os executivos seniores da Dinamyc Display ficaram entusiasmados com o desempenho de Thomas Green relacionado com as vendas, queriam conquistá-lo para a corporação, comprometê-lo com o crescimento e com a evolução dos produtos oferecidos pela Dinamyc Display.

 Em julho de 2007, Thomas Green participou de um treinamento na matriz, que durou 1 semana. Nesse treinamento, Shannon MacDonlads, vice-presidente da divisão, organizou sua agenda para conhecer Thomas Green.

Logo no decorrer em seu primeiro contato com o Vice Presidente,se deram muito bem descobriram que foram conterrâneos e também frequentaram a mesma Universidade.

Green soube de uma vaga para especialista sênior de mercado e rapidamente se candidatou. Após um jantar, McDonald o promoveu a Especialista Sênior de Mercado, deixando bem claro que esta posição exigiria que Green não só pensasse estrategicamente, mas também taticamente, tendo que coordenar suas ações em diferentes áreas e níveis da companhia.

A promoção foi um avanço significativo na carreira de Green, pois, normalmente, um gerente de contas seria promovido a Especialista de mercado, e, após alguns anos, a especilista Sênior. Green agora supervisionava os dois especialistas de mercado da região, e reportava-se a Frank Davis,o Diretor de Marketing – que ocupava anteriormente o cargo atual de Green. McDonald o alertou que esta seria uma situação delicada, pois Davis esperava que ele mesmo fizesse a escolha do novo Especialista Sênior.

Davis demonstrou claramente que não aprovou a atitude de Green na reunião de projeções de metas, ao questionar o percentual de crescimento para a sua região na frente de todos. Aproximadamente dois meses após sua promoção, Green não estava conseguindo atingir suas metas, e por isso Davis o chamou para uma reunião a fim de discutir seu desempenho até aquele momento. Para surpresa de Green, Davis havia preparado uma lista de problemas encontrados em seu primeiro mes de trabalho na nova posição. Davis disse a Green que ele não atendia suas ligações, não registrava seus compromissos corretamente no Outlook para que Davis pudesse localizá-lo, e também não fazia relatórios referente a novas oportunidades de negócios. Davis redigiu um e-mail para McDonald e copiou Green para registrar o acordo que havia feito com ele. Mesmo após Davis lhe mostrar diversos documentos e e-mails de uma outra Especialista Sênior costumava utilizar, Green achava que todos os e-mails, apresentações e planilhas não passavam de “atitudes políticas” que não combinavam com seu estilo pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (86.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com