TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso de Harvard: Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

Por:   •  6/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

Fichamento de Estudo de Caso

Bruna Caroline da Silva Gomes

Trabalho da disciplina

Gestão de conhecimento e da Inovação Empresarial

Tutor: Prof. Andrea Quintella Bezerra

Nova Iguaçu, RJ

2018

Estudo de Caso de Harvard: Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise

Referência: SASSER, W. E.; BECKMAHN, H. T. Thomas Green: Poder, Política Interna e uma Carreira em Crise. Harvard Business School, mai. 2008.

O estudo de caso relata a trajetória de Thomas Green na Dynamic Displays. Anteriormente Green atuava como vendedor na divisão de bancos pela National Business Solution. Seu desempenho chamou a atenção da Dynamic Displays e em março de 20017 foi contratado para o cargo de Gerente de contas. Green ficou responsável pelo setor de viagens e Hospitalidade e em seus primeiros 4 meses de atuação obteve resultados significativos que chamou a atenção de seus superiores.

Em julho de 2007 Green participou de treinamentos na Matriz e nesta ocasião conheceu Shannon Mcdonald, Vice-presidente da Divisão, e Mary Jacobs, Diretora Nacional de Vendas, ambas organizaram suas agendas a fim de conhecê-lo melhor tamanho impacto que Green causou com seus bons resultados. Green e Mcdonald se deram muito bem, descobriram que eram conterrâneos e que também frequentaram a mesma Universidade. Green soube de uma vaga para Especialista Sênior de Mercado e se candidatou. Após um jantar a Vice-presidente, Mcdonald o promoveu ao cargo. O cargo exigiria que Green não só pensasse estrategicamente, mas também taticamente.

Green, agora como Especialista Sênior supervisionava dois especialistas e mercado da região, e reportava-se a Frank Davis, Diretor de Marketing – que ocupava o cargo atual de Green. A promoção de Green não agradou a Frank Davis pois este esperava que ele mesmo fizesse a escolha do novo Especialista Sênior. E essa rápida ascensão de Green foi um avanço significativo na carreira dele visto que para ocupar tal cargo ele levaria alguns anos em cargos mais “baixos”.

Dois meses após a sua promoção, Davis chamou Green para uma reunião pois ele não estava conseguindo atingir suas metas. Davis apresentou a Green uma lista de problemas encontrados no primeiro mês de trabalho como Especialista Sênior. Davis reclamou que Green não atendia suas ligações, não registrava seus compromissos no outlook para que ele pudesse localizá-lo, e também não fazia relatórios referente as oportunidades de negócio. Davis enviou um e-mail para Mcdonald e copiou Green para registrar todo o ocorrido e o acordo feito com ele. Davis mostrou a Green a título de aprendizado documentos e e-mails de uma outra Especialista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com