TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fintech e o Sistema de Open Bank no Brasil

Por:   •  15/7/2023  •  Monografia  •  13.508 Palavras (55 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 55

FGV-FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

MBA GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Fintech e o Sistema de Open Bank no Brasil.

Ênfase em:

Gestão Financeira

POR

DANIELLE BASTOS MARIOTO

ORIENTAÇÃO

Prof. Carlos Alberto dos Santos Silva

São Paulo, Maio/2020

Fintech e o Sistema de Open Bank no Brasil.

Ênfase em:

Gestão Financeira

POR

DANIELLE BASTOS MARIOTO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização Programa FGV Management.

Maio/2020

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

CURSO EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

Trabalho de Conclusão de Curso Fintech e o Sistema de Open Bank no Brasil.

elaborado por: DANIELLE BASTOS MARIOTO

e aprovado pela Coordenação Acadêmica do curso em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, foi aceito como requisito parcial para a obtenção do certificado do curso de pós-graduação, nível de especialização, do Programa FGV Management.

Data: São Paulo, maio de 2020.

[pic 1]

Prof. Carlos Alberto dos Santos Silva

TERMO DE COMPROMISSO

A aluna, Danielle Bastos Marioto, abaixo-assinado, do Curso em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, do Programa FGV Management, realizado em São Paulo/SP declara que o conteúdo do trabalho de conclusão de curso intitulado: Fintech e o Sistema de Open Bank no Brasil é autêntico, original, e de sua autoria exclusiva.

São Paulo, maio de 2020.

[pic 2]

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho primeiramente а Deus, por ser essencial em minha vida, autor, meu guia, meu socorro e sempre presente na hora da angústia e da tribulação e por sua misericórdia. Por minha fé inabalável e confiança em ti Senhor, por manter firme e forte como uma rocha em busca dos meus sonhos, superando todos os obstáculos no decorrer deste caminho.

Ao meu marido Marcio, que segurou minha mão quando eu mais precisava de apoio, que me incentivou, por ser um ótimo marido e pai, por tentar suprir minha ausência com nossos filhos, te admiro muito! Obrigada por ser minha pessoa nesta vida, e por embarcar nessa aventura comigo, amo você!

A minha mãe Celia e meu amado padrasto Donizete que nunca deixaram de me ajudar e incentivar a estudar e buscar conhecimento, os melhores avós que meus filhos poderiam ter, minha eterna gratidão por ter vocês na minha vida e fazerem parte dessa família, amo vocês.

Aos meus filhos Guilherme e Rafaella, por me mostrarem a simplicidade da felicidade, da esperança e do amor incondicional, que só uma criança pode te dar, mesmo quando eu estava ausente, ou precisava estudar, vocês sempre demonstravam uma forma de carinho. Obrigada por tornarem meus dias as vezes leves e muitas vezes intensos, amo vocês infinitamente!

Ao meu filho caçula Miguel, que acompanhou tudo desde do início de sua geração, e me deixou seguir esta caminhada até as 37 semanas de gestação, firme e forte em todas as aulas presenciais. Apelidado por todos como ”Goodwill”, nunca mais esquecerei o significado desta palavra!!! Amo você para todo sempre meu pequeno, guerreiro desde meu ventre, uma criança abençoada e iluminada por Deus. Obrigada por sua ternura e inocência, que fazem meus dias mais felizes e me torna uma pessoa melhor a cada dia!

Pela minha tia Selma, que amo como uma mãe, e nunca deixou de incentivar a estudar, obrigada meu amor! Te amo.

Aos meus verdadeiros amigos, que entenderam quando não pude estar presente ou dar atenção necessária, por ter que estudar, vocês são sensacionais.

A todos dedico este trabalho, pois tiveram uma contribuição enorme e foram essenciais para que eu realizasse esse sonho, em busca do conhecimento que preciso para tornar-me uma profissional melhor.

AGRADECIMENTOS

Primeiramente à Deus, pela sua misericórdia sábia e eterna ajuda, por realizar o meu sonho de estudar nesta Instituição. Sem ele nada seria possível.

A todos os professores do curso de MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, que tem muito amor, conhecimento e sabedoria no que fazem. Que através de vários conceitos e diversos exemplos da vida real, transmitiram aos alunos as teorias de muitas matérias, e dividiram conosco o tempo e o conhecimento, obrigada a todos os mestres vocês são sensacionais! E como diz o Mestre Fabio Lopez: “ O mundo é redondo e ele gira “, mestre obrigada por todas as inspirações, você é espetacular, e admiro muito seu trabalho, levo comigo esta frase, pois ela tem um significado enorme para mim!

A todos os colegas de classe que ao longo desses dois anos tornaram-se uma grande família, que me ajudaram de uma forma linda, e demostraram amor ao próximo com uma linda atitude que tiveram comigo. Pessoas incríveis que tive o prazer de compartilhar tantas experiências e aprendizados. Vocês fizeram toda a diferença nessa caminhada!

Agradeço muito a Renata Afonso da Silva e a Sarah Ribeiro, por me ajudarem na hora em que estava mais vulnerável, e organizaram um lindo chá de bebê para meu filho, tudo impecável (foi uma surpresa, realmente eu não esperava, por esse presente maravilhoso, vocês são extraordinárias), pela preocupação de todos comigo por eu estar gestante, por tudo, eu e minha família agradecemos todos os dias o que vocês fizeram por nós, pelo apoio e pelo carinho. Gratidão!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (89.9 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (823.6 Kb)  
Continuar por mais 54 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com