TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro da Administração

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO

CÁSSIA MONTEIRO – D4228B-0

CÉZAR PEREIRA – D4166A-7

JAQUELINE SOUZA – N212JC-7

LUARA CARVALHO – D484BJ-3

SÃO PAULO

2017


CÁSSIA MONTEIRO – D4228B-0

CÉZAR PEREIRA - D4166A-7[pic 1]

JAQUELINE SOUZA – N212JC-7

LUARA CARVALHO - D484BJ-3

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO

FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO

Trabalho referente à disciplina de Evolução do Pensamento Administrativo do 1° e 2° semestre do curso de administração da Universidade Paulista, como parte dos requisitos necessários para a obtenção de nota na matéria citada.

Orientador: Prof. Mestre Linduarte Vieira.

SÃO PAULO

2017


SUMÁRIO

  1. Introdução.........................................................................................................4
  2. Futuro da Administração....................................................................................5
  1. Mercado.................................................................................................5
  2. Gestão de Pessoas................................................................................5
  3. Perfil das Pessoas..................................................................................6
  1. Indústria 4.0 .....................................................................................................8
  2. Conclusão........................................................................................................10
  3. Referências......................................................................................................11

  1. Introdução

A administração no futuro, é baseada nas ações que realizamos hoje. As organizações procuram sempre melhorar seus processos, isso abrange o mercado, gestão de pessoas e suas funções.

Usando assim a tecnologia que o mundo oferece, mas com foco nas pessoas, ressaltando de fato que a tecnologia é importante sim, mas nada se compara com a presença fisicamente no setor administrativo. O mercado irá procurar profissionais qualificados, criativos e inovadores.

 

  1. FUTURO DA ADMINISTRAÇÃO
  1.   Mercado

Frente ao que o mercado e as organizações estão exigindo dos profissionais é necessário refletir sobre a prática pedagógica e os instrumentos metodológicos que vão formar os Administradores do Futuro. O mercado de trabalho para profissionais da área de Administração é bastante amplo. Isto se deve ao fato de um administrador poder trabalhar em empresas de diversos portes e em diferentes setores da economia, mais isso não significa que está seguro no futuro, porque o mercado do futuro será mais amplo, focada na inovação e criatividade de seus administradores.

  1.  Gestão de Pessoas

Toda empresa bem-sucedida atualmente, sem dúvidas, só chegou a este patamar por ter apostado em inovação.
O problema é que pouquíssimas pessoas sabem como inovar, ou até mesmo como orientar o processo de inovação dentro das empresas. Embora as organizações globais estejam trabalhando o assunto de maneiras completamente diferentes, os líderes de RH devem começar a considerar que o processo de inovação é um caminho sem volta e são eles os principais responsáveis por nortear as mudanças.

Além da instituição, a maneira que as pessoas se comunicam e compartilham o conhecimento também tem mudado e se transformado. Uma das inovações no mundo corporativo que já é acessível para muitos são as novas plataformas e ferramentas que incentivam a interação e o engajamento que facilitam o recrutamento por meio das mídias sociais e possibilitam que os profissionais de RH tenham outra dinâmica de trabalho e uma melhor visão dos colaboradores.
Outro ponto a ser analisado, é que as pessoas continuem sendo o foco principal da Organização, ou seja, o RH garantir que a empresa possua os melhores profissionais do mercado. Conforme a tecnologia vai impactando o mercado e a forma que os processos são executados e também nas relações interpessoais, trazendo assim mais responsabilidade e autonomia para a seleção de candidatos.

Entre sugestões e hipóteses de como será a Gestão de Pessoas no futuro, está a expansão de barreiras, onde o circulo de contatos possa chegar a outros países. Ampliações de escopos, onde os funcionários possam ter ferramentas para trabalhar mesmo com a distância física. Avaliações mais analíticas, pois a conexão proporcionada pela tecnologia facilita também a análise individual dos profissionais, onde podem ser considerados testes de personalidade, preferências pessoais e indicadores de eficiência e trabalho que mostrem a produtividade de acordo com as metas diárias – número de contatos feitos, e-mails enviados, retorno financeiro, entre outros. Profissionais imponderados onde tornam-se assim, parte da estratégia da empresa, com maior poder para questionar os seus processos e negócios, tanto positiva quanto negativamente. E por fim, informações mais seguras, se as ferramentas de gestão passam a ser descentralizadas e podem ser acessadas remotamente pelos profissionais, ao mesmo tempo você consegue rastrear exatamente quem as acessou e limitar o conteúdo em níveis.

Portanto, o futuro da gestão de pessoas, aplica-se no trabalho conjunto e evolutivo da tecnologia e as pessoas sendo o principal foco da empresa. Conseguindo assim alcançar suas metas.

  1.  Perfil das Funções e Pessoas

O desafio estratégico das empresas para ter sucesso futuramente é transformar a força de trabalho, principalmente na educação e reeducação de todos que compõem a empresa. Os administradores precisam focar parte de suas forças na inovação e criatividade, já que essas são as principais características do mercado atual e devem ser bem utilizadas, para que a concorrência não venha a tomar o seus clientes. Devido o uso cada vez maior da internet pelo mundo inteiro, o mercado está movimentando cada vez mais rápido, e faz com que desestabilize de certa forma até as empresas mais tradicionais. Quem quiser se estabilizar ou crescer no mercado terá que ter uma forma de trabalho mais dinâmica, com mudanças frequentes nos produtos e serviços oferecidos pela empresa, sempre buscando atingir os objetivos dos clientes e se preparar em relação aos concorrentes. Uma das principais tendências para os administradores é valorizar os seus colaboradores, tanto financeiramente quanto o reconhecimento profissional de cada um. Também é necessário criar um ambiente confortável para que seus colaboradores possam se sentir bem e trabalhar tranquilamente. É importante que o gestor da empresa veja que os recursos humanos é uma das principais forças da organização, portando devem ser bem cuidados para levarem a empresa ao topo e não levarem prejuízos.        O termo “Recursos Humanos” tende a mudar e se tornar uma administração com pessoas, o que mostra que os colaboradores não são objetos que trabalham para a empresa, e sim pessoas que trabalham junto com a empresa a fim de fazer parte de seu crescimento e ter participação de suas conquistas. A prestação de serviços está se tornando cada vez mais importante, isso faz com que, mais ainda, a gestão deva se preocupar com a qualidade, o conhecimento e o crescimento de seus profissionais, já que, diferente da linha de produção onde tudo é feito igual o tempo todo e ninguém necessita de muito conhecimento, no caso dos serviços, cada um é diferente do outro e o colaborador responsável precisa ter grande conhecimento, habilidade, atitude e comprometimento para atingir um serviço com excelência e não fazer nada que possa prejudicar a imagem da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com