TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gigantes da Industria

Por:   •  7/9/2018  •  Monografia  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  1.055 Visualizações

Página 1 de 4

No segundo episodio de gigantes da indústria, Vanderbilt produta rockefeller para fazer um acordo/negocio com ele, pois rockefeller meche com petróleo e isso poderia dar lucros para ele, porque transportaria pelas  ferrovilias o petróleo, não eles fazem um acordo e rockefeller precisa transporta tanto barris com petróleo todos os dias só que a quantidade era muito mais do que ele podia fazer, pois o querosene era pouco, mas no final ele da um jeito.

A historia de rockefeller: desde jovem sempre se mostrou empreendedor, pois vendia doces para as crianças, e o dinheiro que ganhava ia para a família, porque seu pai era ausente, então ele acabou tendo que se torna responsável.

Um dia na igreja quando todos estavam cantando, estava tremendo tudo na igreja, quando todos saíram, viram meio que chover petróleo na maquina que estava procurando, então rockefeller teve a brilhando ideia de comercializar aquilo, então investiu seu dinheiro e começou a construir as maquinas para entrar mais petróleos.

Para refinar petróleo ele precisava de óleo cru vindo na terra e transforma em querosene, pois isso que ligaria lampiões e traria luz a noite na casas das pessoas. Aos 24 anos ele investe todo seu dinheiro e abre uma refinaria, mas luta para ter seu lugar no mercado, e com isso acaba fechando o negocio com cornelius. Mas com isso ele precisava de investidores, mas o problema que o querosene tem má reputação, pois já foi o motivo de casas pegarem fogo, por causa da alta de manda, muitos investidores no mercado fogem do querosene pois não querem perde dinheiro.

John rockefeller vê esse problema como uma necessidade e acaba tendo uma ideia de convencer todos os investidores que sera um ótimo negócio a ser investido, o querosene de rockefeller acaba convencendo os investidores e acalma o medo deles, e com isso muitos investidores vem atrás dele. Sabendo que cada barril de querosene consegue abastecer as casas dos estados unidos, ele precisa enfrentar cornelios. As mudanças que acontecem nos Estados Unidos são rápidas, cada dia uma nova evolução.

Uma coisa ruim acaba surgindo John acaba tendo uma quantidade de barris com petróleo mais do que Cornelios pode transporta e isso acaba virando um problema para ele, pois estaria perdendo dinheiro, conclusão John acaba indo atrás de outro dona das ferrovias para que consiga transporta mais petróleos, e com isso ele acaba encontrando o cara que quer pegar o lugar de Cornelios, Dom escoti é o maior concorrente de Vanderbilt e é ele que John procura, e então John fecha um contrato melhor do que tem com Cornelios.

John tinha o seguinte plano compra todas as refinarias de pretroleo que existia, e isso ele acabou aprendendo com Vanderbilt, sua ambição cresceu depois disso, e ele acaba conseguindo expandir sua empresa, mais seus outros objetivos depois disso era aumentar os lucros de modo de for necessário.  E com isso Vanderbilt viu que as coisas não estavam indo bem, e a sua solução era junto sua ferroria com o seu rival Dom escoti e juntos os dois tomam a decisão de encerrar o seu contrato com John rockefeller.

Então ele recebe a noticia e não fica feliz e vê isso como uma guerra que iria começar, então ele procura um modo de achar um jeito de transporta seu petróleo e acabar com as ferrovias, John acaba tendo um plano de construir canos longos para transporta todo o petróleo neles e chegar até as casas e com isso não precisaria mais da ferrovias e acabaria com Cornelios e Dom escoti. A ideia acaba dando certo, John acaba construindo mais passagem de canos por todos os lugares, quando a tubulação foi terminada tinha mais de 6 mil km, tendo conexões em varias cidades.  Com isso as ferrovias iram ter que lutar, achar outros meios de sobreviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com