TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ep.5 Gigantes da Industria Surge Um Novo Rival

Por:   •  23/6/2017  •  Resenha  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  3.798 Visualizações

Página 1 de 3

Surge Um Novo Rival

Ep.5 Gigantes da Industria

Carnegie e Rockfeller continuam suas batalhas, enquanto isso JP Morgan aparece e abre um banco como seu novo negócio na cidade de Nova York com um proposito, promover o avanço tecnológico dos U.S.A. Morgan decide investir em uma nova invenção de Thomas Edison. A lâmpada. JP Morgan é muito conhecido por ser um banqueiro que fez fortunas consolidando industrias falidas, tornando-as lucrativas novamente, ele dominou o ramo bancário e era um homem de negócios, em que ele usava dinheiro de outras pessoas para fazer sua fortuna pessoal. Conduzindo os negócios igual aos seus pais, mas aos seus 40 anos ele viu que poderiam ampliar suas fortunas, além do que ele poderia ter pensado antes, então ele decidiu não comprar apenas industrias que caíram ao fracasso mas começar do zero. Tirando ideias de Rockfeller, este era inventor reconhecido desde seus 19 anos, então com seus 31 anos ele estava prestes a criar algo que, mudaria a vida de todo mundo, a luz elétrica, ele então sabia que era a chance de criar seu próprio legado.

Durante o final do século XIX e começo do século XX, várias industrias estavam em mãos de alguns líderes empresarias poderosíssimos, principalmente Morgan, pois ele criava diversos monopólios que dificultavam e muito seus concorrentes, umas dos maior setores que ele dominava era a indústria do aço. Após o financiamento das Companhia Siderúrgica Federal, John Pierport Morgan uniu-se com a Carnegie Steel Company e muitas outras empresas de aço e ferro parar formar a United States Steel Corporation, sendo a maior de todas as corporações do país, um elemento essencial ao crescimento esporádico do pais se tornando a maior fabricante de aço do mundo.

Morgan teve uma brilhante ideia em fazer o experimento com energia elétrica em sua casa, afinal isso era algo desconhecido para muitos, ninguém teria coragem de realizar tau “loucura”, seria o grande empreendedor Thomas Edison, aquele que não tem medo de arriscar a patentear, foi uma chance que encontrou para se tornar o primeiro nesse ramo industrial assim como Rockfeller, Morgan investiu muito no grande invento antes que outros tentem também, naquele tempo eles eram muito capitalistas e faziam de tudo para se obter seus lucros. Porem Rockfeller tentou de tudo para acabar com a energia elétrica pois isso para ele é um mal negócio, sendo substituídas as lamparinas de querosenes por lâmpadas elétricas mais eficientes, Rockfeller alegava que essa tecnologia era muito perigosa e traria riscos para as famílias americanas, ele tentava a todo custo a sua vitória, ele era um inimigo terrível. Surgiu para Morgan um novo Concorrente o jovem Nicolas Tesla, desde pequeno Nicolas se interessava por energia elétrica, era obcecado por ideias de Edson. Tesla já havia trabalhado para Edson, mas foi subestimado quando Edson soube de suas ideias de transmissão de energia elétrica por corrente alternada, recusando as ideias de Tesla falando que era magnifica mas nada prático. Tomas foi enganado por Edison que prometeu-lhe recompensa por seu trabalho, então assim surgindo um novo rival para seus negócios  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com