TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Histórico do futuro negócio

Por:   •  28/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.289 Palavras (18 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 18

SUMÁRIO EXECUTIVO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

  1. Histórico do futuro negócio.

O restaurante nasceu com a ideia de 7 (sete) amigos, afim de proporcionar a cultura do nordeste em São Paulo, agregando com o que há de melhor da tradição e culinária nordestina.

São Paulo é considerada a segunda capital mundial de gastronomia e com maior número de restaurantes do Brasil, possui uma longa história de integração, assimilação e miscigenação de diversas etnias e culturas. A influência da cultura nordestina pode ser facilmente constatada pela riqueza de diversidade na composição da sociedade paulistana.

1.2 Missão

 Nossa missão é oferecer uma alimentação tipicamente do nordeste, priorizando a qualidade e o sabor inconfundível da culinária nordestina

1.3 Visão

Ser uma empresa reconhecida por trazer a tradição e sabor da culinária nordestina, prezando o atendimento a excelência no atendimento, agilidade e relacionamento com os nossos clientes.

 1.4 Valores

- Excelência no atendimento.

- Qualidade dos melhores ingredientes.

- Proporcionar o melhor ambiente e experiência de sabores ao nosso cliente.

- Respeito aos pares, parceiros e clientes.

   1.5 Público-alvo

 Na abertura do restaurante, o estudo de mercado realizado garante que o empreendimento estará sendo implantado no local correto, situado na zona leste, bairro Jardim Cotinha, atendendo o público alvo B, C e D.

   1.6 Objetivo do Negócio

Comercializar refeições típicas nordestinas.

2 ANÁLISE DE MERCADO

2.1 Os clientes, localização, volume de compras e influência nas compras

Com aproximadamente 12,5 mil restaurantes do ramo, São Paulo é a cidade com maior número de restaurante do Brasil, possui um grande público que frequentam restaurantes do segmento nordestino. O segmento cresce a cada ano e surgem mais restaurantes com tradições nordestinas, acarretando concorrência, fazendo com que o consumidor seja beneficiado pelas várias opções, e obrigando os administradores buscar maneiras de se destacar perante seus concorrentes.

Os clientes que frequentam nosso restaurante, é um público variado B, C e D, que buscam comida típica do nordeste, música boa e ambiente tradicional nordestino. Porém percebemos que os frequentadores mais maduros, com idade acima de 30 anos são bem fieis a cultura do nosso restaurante.

Pelo fato de servirmos almoço de segunda a domingo, o restaurante possuí um público fidelizado ao redor do restaurante, devido as diversas empresas e comércios próximos.

Local/Endereço Av. São Miguel, 5761–         Jardim Cotinha – São Paulo

[pic 1]

As compras do restaurante será feita semanalmente, pois trabalhamos com produtos perecíveis, que requer cuidado e atenção. Os produtos que tem data de validade maior, deixamos estocado e repomos conforme utilização.

2.2 Os concorrentes (diretos e indiretos) e os Fornecedores

Os concorrentes são considerados ameaças que podem ocasionar grandes problemas para qualquer negócio. Por isso o plano busca uma estratégia de diferenciação em relação aos seus concorrentes. Foram identificados três concorrentes diretos, considerando o público-alvo, a localização e a proposta destes empreendimento.

Os principais concorrentes diretos são: Chico Restaurantes, Piasse Restaurante e Restaurante Feijão de Corda. Os indiretos são: Mc Donalds, China In box e Pizzaria 14 bis.

Temos 5 fornecedores que atendem as nossas demandas e necessidades.

São eles: Assaí Atacadista, Mercadão da Penha, Mercadão de São Miguel, Cantinho do norte distribuidora e Norte Brás Distribuidora de Alimentos.

3 PRODUTO;/ OU SERVIÇO        

   3.1 Características dos Produtos/Serviços

A oferta dos nossos serviços de comidas típicas exige a composição de produtos, conforme anexo

3.2 Quantidade de produtos/serviços disponíveis e atendimento das necessidades dos clientes

A quantidade que estipulamos em estoque, e para iniciar as atividades do nosso restaurante, sendo repostos semanalmente os produtos perecíveis ou consumo dos mesmos, conforme anexo

4 ANÁLISE SETORIAL

Esta analise permite verificar e conhecer todo o cenário que o restaurante esta inserido a sua concorrência, avaliar o que o mercado oferece de oportunidades e fraquezas, indica possíveis riscos e oportunidades de investimento, estes dados nos orientam ações futuras, com esta avalição identificamos que é um mercado maduro, oferece risco igual qualquer outro empreendimento, identificar o comportamento dos frequentadores para prever tendências do setor, desenvolver estratégias e usar exemplos de sucesso.

Oferecer sempre produtos de qualidade, acompanhar o atendimento prestado usara a tecnologia a favor do estabelecimento e seus clientes, oferecer uma estrutura que atenda a necessidade de seus clientes, ser uma empresa dinâmica, ter responsabilidade social e ambiental.

Nesse contexto compreende-se que o setor tem suas características particulares, a sensibilidade é verificada através de fatores como lucro, situação econômica, grupo de pessoas,

O movimento migratório é muito diversificado, os moradores migram em grandes números para a região sudeste, o problema com a seca e a busca por prosperidade econômica, os bairros com maior concentração de migrantes na zona leste (São Miguel Paulista) e na zona sul (Santo Amaro) além do abc (os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano).

4.1 Pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades do seu negócio

PONTOS FRACOS

PONTOS FORTES

Falta de Tradição

Atendimento

Mão de obra Qualificada

Qualidade

Manter Originalidade dos Pratos

Exclusividade

AMEAÇAS

OPORTUNIDADES

Controle de Pragas

Cliente dos concorrentes

Concorrentes

Divulgação

Ingredientes nordestinos

Localização/Fácil Acesso

 

Pontos Fraco:  Ponto de atenção por não ter história na região, mão de obra qualificada exige aperfeiçoamento constante dos profissionais, ser fiel ao sabor e as características dos pratos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)   pdf (317.5 Kb)   docx (267.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com