TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO DE UM BOM FEEDBACK

Por:   •  30/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

O impacto de um bom feedback.

Bibliografia:

WILLIAMS, Richard L. Preciso saber se estou indo bem. Rio de Janeiro, Sextante, 2005.

  1. CREDENCIAIS DO AUTOR:

Consultor conhecido em todo o mundo, especializado em liderança, orientação de desempenho, aprimoramento de qualidade e de processo de desenvolvimento organizacional. Mora em Utah, nos Estados Unidos e já  conduziu mais de seis mil oficinas para mais de 250 mil gerentes e executivos em todo o mundo.


  1. RESUMO DA OBRA:

O livro conta a história de como uma consultora transformou as pessoas de uma empresa mostrando a importância de entender o feedback, sendo ele muito importante para alcançar bons resultados, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Ele aborda a importância do feedback e que a importância de se oferecer um feedback ou o seu mau-uso, pode dificultar nas relações profissionais e pessoais, já que ele tem um papel muito importante na nossa vida, gerando o aprimoramento e crescimento profissional, o reconhecimento e visibilidade, a motivação, a empatia  e o desenvolvimento da inteligência emocional.  Sem o feedback não há como saber se estamos indo bem. Ele aborda as 10 dimensoes para um bom feedback, que são elas: Elaboração de um plano, abordagem específica, foco em comportamentos, escolha de hora e local, feedback equilibrado, feedback relevante, técnicas eficientes, estilo eficaz, descrição de sentimentos e capacidade de ouvir.

Para ele, o feedback deve ser de qualidade e positivo, assim como a quantidade de feedbacks feitos, devendo ser cordial, dando atenção às pessoas, deve haver contato visual para que as pessoas se sintam importantes, algumas pessoas demandam mais feedbacks que as outras, e nunca deve-se sonegar feedback, pois o mesmo se refere à essa sonegação como castigo psicológico.

No livro, o autor relaciona o feedback com baldes plásticos, onde todos nós temos um balde de feedback, ao recebermos o feedback, esse balde enche, mas esse balde contém furos, e o conteúdo deste feedback escoa pelos furos, podendo deixar o balde vazio, e os comportamentos que indicam baldes vazios são: baixo nível de produção, dificuldade de relacionamento, pouca iniciativa e linguagem corporal, e para que não haja ‘’furos no balde’’ devemos desenvolver a maturidade emocional, elogiar e reconhecer, comemorar as realizações e delegar o poder de tomar decisões.

Para o autor, existem quatro tipos de Feedback, que são o feedback positivo, o feedback corretivo, o feeback ofensivo e o feedback insignificante. Para ele a formúla do feedback positivo deve descrever um comportamento específico, deve descrever as consequências do comportamento, e como se sente em relação ao comportamento. E o passo a passo para um feedback corretivo, deve ser feito perguntas cuidadosas, estabelecer um limite e quais mudanças serão necessárias.

Mesmo com todas as evidências da importância do feedback, ele se apresenta como peça fundamental para um bom funcionamento de uma organização, uma comunicação transparente alimenta a motivação e consequentemente contribui para o crescimento pessoal e também o empresarial.

“As pessoas precisam entender sobre a ineficácia de comentários insignificantes e o estragos que tratamentos ofensivos podem causar.’’

“O retorno que damos em qualquer relacionamento pode tanto contribuir para o sucesso do mesmo quanto pode contaminar e destruir a relação.’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com