TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DIGITAL NAS EMPRESAS

Por:   •  7/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

ESCOLA ESTADUAL DR. ANDRÉ CORTEZ GRANERO

TÉCNICO EM VENDAS

TAYNARA CASSIANO

LUIZ GUSTAVO

PAULO MIGUEL

LEVI

ROSINEI

MARKETING DIGITAL NAS EMPRESAS

GUAXUPÉ-MG

2019

TAYNARA CASSIANO

LUIZ GUSTAVO

PAULO MIGUEL

LEVI

ROSINEI

MARKETING DIGITAL NAS EMPRESAS

O trabalho apresentado ao curso de Técnico em vendas como requisito parcial para conclusão de bimestre.

Orientadora:Gustavo Ferraz.

GUAXUPÉ-MG

2019

O QUE É MARKETING DIGITAL?

Criado na década de 1990, o Marketing Digital ganhou força somente nos últimos dez anos devido a frequente utilização da internet e dos dispositivos móveis. A partir daí esse assunto passou a ser abordado constantemente em notícias, palestras, cursos, eventos e cases de sucesso.Porém, o conceito de Marketing Digital ainda gera muitas dúvidas, pois muitos acreditam que qualquer ação realizada na internet caracteriza-se como Marketing Digital.

O marketing digital basicamente é um conjunto de ações e técnicas realizadas com o objetivo de destacar uma empresa, marca, produtos ou serviços na internet.

Para isso são utilizados os canais digitais como, por exemplo, blogs, sites, e-mail, redes sociais, buscadores e outros, com o objetivo de sanar as dores e desejos dos clientes e potenciais clientes.Desta maneira, ficou muito mais fácil encontrar e conquistar o seu público-alvo, porque independente do segmento em que seu consumidor está presente, sem dúvida ele estará online também. E o ponto principal é: Todos podem usar o Marketing Digital!

Sejam pessoas, empresas, instituições de ensino, ONGs, associações, lojas, clínicas, igrejas e quem mais você puder imaginar. Por este motivo, fatores psicológicos, culturais, geográficos e jurídicos também influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.

Contudo, ainda existem muitos negócios que não acreditam no poder do Marketing Digital e preferem não investir em ações estratégicas. Para demonstrar que elas podem estar perdendo (e muito), confira alguns dados que comprovam o seu potencial:

  • 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. (RetailingToday, 2014);
  • O Marketing de Conteúdo traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam. (ContentTrends, 2017);

  • As empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). (Social Media Trends, 2017);
  • 86% dos consumidores gostariam de receber emails promocionais de empresas com as quais fazem negócios pelo menos uma vez por mês, e 15% gostariam de obtê-los diariamente. (Statista, 2015);
  • As redes sociais e a busca orgânica foram apontadas como os principais meios para descobrir novos e-commerces, com 69,4% e 66,5%, respectivamente. (E-commerce Trends, 2017).

Por que fazer marketing no Facebook?

É verdade que o Facebook é o queridinho entre as redes sociais, mas seguir a maioria não é exatamente um motivo aceitável para tomar decisões de marketing. É preciso pensar no porquê de tanto sucesso, e a realidade é que motivos não faltam. Uma empresa com tantos anunciantes (de pequenos negócios até marcas bilionárias) que se preocupam em criar ações criativas e interessantes não consegue isso por acaso.

Alguns dos principais motivos pelos quais vale a pena fazer marketing no Facebook são:

Alcance gigantesco

Um dos critérios que pesam bastante na hora de decidir por um investimento de marketing está relacionado ao alcance da mensagem.Nesse sentido, o Facebook passa com louvor: são mais de 1 bilhão de pessoas que usam a rede social todos os dias e note o fato de que esse não é o número de inscritos, mas de usuários ativos. Ou seja, a sua persona dificilmente não está no Facebook. Pode criar sua página sem medo.

Poder de segmentação

Em meio a um público tão grande, será que não existe o risco de as suas postagens serem vistas por pessoas que não têm o menor interesse nelas?Isso seria um enorme problema, que não acontece por conta do alto poder de segmentação do Facebook. Em outras palavras, você consegue escolher qual é o tipo de público que vai ser impactado pelas suas publicações.

-

Escalabilidade

É possível começar aos poucos e, conforme entender melhor as ferramentas que tem à disposição, aumentar o tempo gasto com a produção de conteúdo, frequência de postagens e até o orçamento gasto em anúncios.Essa facilidade de escalar é ideal para quem não deseja entrar de cabeça logo de início, mas prefere ter noção de como a rede funciona e quais benefícios pode trazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (138.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com