TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  22/9/2015  •  Resenha  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 4

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA PEQUENAS EMPRESAS

Joice Andrade de Assunção

Disciplina: Marketing I

Faculdade Fametro

2015.2

   

Sem sombras de dúvidas, sabemos que hoje em dia uma das melhores formas para se alcançar clientes, é pelo Marketing digital pois alcança um número muito maior de clientes tanto da mesma cidade como de outras cidades, estados e até fora do país dependendo da área a qual você irá direcionar seus anúncios. A partir então desses pontos positivos, uma parte dos empresários tendem a adotar o Marketing Digital como uma boa opção por acharem que ele alcançara grande quantidade de pessoas, e que terão um custo menor, mas a grande verdade é que uma grande parcela dessas empresas não sabem ao menos o que estão contratando, pois uma parte dele tem na cabeça de que marketing digital é fazer anúncios online, comprar links patrocinados, ou mandar e-mail marketing de vendas. Analisando os pontos nesses aspectos são ações válidas e que podem sim gerar bons resultados, mas muito longe de serem as únicas ou as mais eficientes. E além disso, elas comtemplam apenas o aspecto da promoção (um dos P´s do marketing) e necessitam de investimento continuo, (e cada vez mais altos) para trazerem algum retorno.

Relacionado então a pequenas empresas, o marketing digital nem sempre será uma opção viável, pois os anúncios em mídias possuem um preço muito elevado, e a organização poderá não possuir meios financeiros para realizar tais investimentos, sabemos que sem dúvidas as estratégias adotadas em mídias será um diferencial pois a empresa pode não ser tão conhecida pelo fato de ser uma pequena empresa, mas olhando pelo lado financeiro, que poderá vir afetar de forma não positiva não seria uma boa opção, caberá então aos gestores estudarem e analisarem as formas, para então criar uma boa estratégia de marketing na área a qual os mesmos querem atingir, ou seja, na parte digital para assim chegarem a decisão se seria uma opção realmente viável para se adotar ou não.

Outro ponto a ser indicado é que em anúncios não se usam as linguagens corretamente, uma falha que pode trazer muitos pontos negativos para a empresa a qual adotou esse tipo de divulgação, pois haverá casos em que a organização queira repassar algo, diferente ao que a pessoa que leu o anuncio entendeu, dessa forma pode prejudicar a empresa, então é algo extremamente falho.

De uma forma ou outra, os gestores visão que anúncios via e-mail, blogs sejam uma forma de contatar o cliente sem custos elevados, mas o que não se analisa é que nos dias atuais isso, está cada vez mais difícil, pois anúncios via e-mail nem sempre são abertos, por recebermos muitos vírus, e etc.

E além do Marketing Digital, temos várias outras formas de direcionarmos os nossos produtos e serviços, aos clientes, retratarei cinco passo para que a organização tenha seu publico alcaçado.

  1. OCUPE SEU ESPAÇO GEOGRAFICO.

É importante concentrar-se em cidades especificas como parte de sua estratégia de lançamento. Ocupar essas áreas com panfletos, cartões postais e folhetos, descrevendo neles sobre seus produtos e serviços, ou alguma promoção por tempo limitado é importante na parte de aquisição de clientes. Não se esquecendo de incluir sua logotipo, informação e endereço, bem localizados para que assim torne-se mais conhecido e mais comentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com