TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING PESSOAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO DE CASO COM OS CORRETORES DA EMPRESA KEMP

Por:   •  28/11/2018  •  Monografia  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VILA VELHA

CURSO DE MARKETING

MOARA GUSMÃO PONTES

MARKETING PESSOAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO DE CASO COM OS CORRETORES DA EMPRESA KEMP.

VILA VELHA

2018

MOARA GUSMÃO PONTES

MARKETING PESSOAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO: UM ESTUDO DE CASO COM OS CORRETORES DA EMPRESA KEMP.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Marketing da Universidade Vila Velha, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Marketing.

Orientador: Profº. Neil Palácios Albaneses Júnior.

VILA VELHA

2018

  1. CONTEXTO

O presente trabalho pretende discorrer sobre o Marketing Pessoal e sua aplicação como ferramenta de diferencial competitivo, aplicando-a no contexto de referência os corretores da empresa Kemp.

No cenário pós-moderno, manter-se competitivo não é trabalho apenas para marcas. O profissional de qualquer setor organizacional deve se ajustar de forma estratégica e desenvolver um perfil adequado às expectativas das empresas, de maneira a ser encarado como um produto a ser vendido, apresentando a mesma velocidade de inovações e mudanças necessárias para o acompanhamento dos eventos do atual ambiente ( RIZZO, 2017).

Assim como o Branding, que se conceitua como gestão de marca e abrange um trabalho de pesquisa, criação, design e gerenciamento constante, o Marketing Pessoal tem como intuito gerenciar o profissional, aperfeiçoando-o e agregando valor competitivo em sua imagem.

É importante salientar que uma boa e duradoura imagem profissional deve estar sustentada nas reais competências e qualificações de um indivíduo, e não de forma infundada e maquiada.

De acordo com Bauman, 1981: “A ideia de repouso, de imobilidade, só faz sentido em um mundo que ficar parado ou que assim fosse percebido: um lugar com paredes sólidas, estradas fixas, e placas de sinalização bastante firmes para enferrujar com o tempo”.

Aplicando a metáfora de Bauman no contexto desse estudo, a ideia de repouso se caracteriza como a estagnação profissional daqueles que não entendem a importância da ferramenta do marketing pessoal como diferencial competitivo e como evolução de carreira.

No contexto imobiliário, o uso do Marketing Pessoal não é menos importante e é, inclusive, um ponto extremamente valorizado, afinal, o contato direto com os clientes, a maestria durante a abordagem, a persuasão sob os público para influênciá-lo na tomada de decisão (que não envolve a compra de um simples objeto e sim um bem de alto valor), são trabalhos que requerem além de competência, também aptidão e desenvoltura.

Quais os fundamentos do Marketing Pessoal? Qual a importância da sua aplicação como ferramenta em carreiras profissionais? Como corretores se apropriam de seus benefícios? Como isso é trabalhado da empresa Kemp?

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 Geral  

Avaliar o impacto das tecnologias no modelo de negócio do varejo.

1.2.2 Específicos

Definir a percepção do consumidor sobre os novos modelos de negócios do varejo;

Apresentar os pontos positivos e negativos dos caixas automatizados;

Avaliar quais são as tecnologias que estão impactando o modelo de negócio do varejo;

Como esses novos modelos de negócio de varejo se relaciona com os clientes;

Avaliar a correlação entre os novos comportamentos do consumidor e novos modelos de negócio no varejo.

1.3 SUPOSIÇÃO

 

O consumidor está mais exigente e informado, com isso criam maiores expectativas em relação ao que as empresas têm para oferecer, por isso é necessário conhece-los e acompanhar a evolução tecnológica, para entender a percepção dos mesmos sobre essa ciência. Além disso, é preciso compreender a percepção dos consumidores em relação a esses novos modelos de negócio, que estão se adaptando de acordo com influência das novas tecnologias inseridas no mercado de varejo, para atender as necessidades e os desejos dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com