TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manual da Aprendizagem

Por:   •  17/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade de Sorocaba

Curso de Engenharia Civil

Projeto de pesquisa

Sorocaba / SP

2017

Sumário

Introdução        1

Tema        1

Justificativa        2

Objetivo        2

Revisão Bibliográfica        2

Metodologia        2

Cronograma        3

Referências        3

Introdução

Para desenvolver o estudo das etapas aplicadas na pesquisa, as partes principais são execução e apresentação. A preparação deve ser feita com certos cuidados para o analisador não ter dificuldades para interpretar suas ideias.

Suas estruturas e seus conteúdos são elaboradas com vários itens, com uma sequência já determinada em normas.

As interferências principais abordadas na pesquisa são:

É Necessário tomar cuidado para não executar uma pesquisa que não se torne algo desinteressante. Para êxito no final do trabalho o mesmo não deve ser feito com uma importância qualquer, deve ser focado a grupos ou para a sociedade de maneira geral; O tema deverá ser dimensionado de maneira respeitosa ao tempo hábil para a conclusão do trabalho; por dificuldades muitos temas escolhidos são pouco publicados por outros autores dificultando muito o trabalho, e não existem fontes fáceis de encontrar a consulta especifica. A falta dessas fontes acarreta ao pesquisador buscar conteúdos que necessita de uma tarefa maior para a realização do trabalho. Tal dificuldade não impede a execução da pesquisa, mas deve ser considerado para que o tempo estipulado não seja excedido; as pesquisas de Literatura e a localização e obtenção de certidões para avaliar o desimpedimento de material que contribuirá para o tema do trabalho de pesquisa.

O problema é alavancar as ideias de todo trabalho de pesquisa. Após escolher o tema, deve ser questionada através de uma hipótese, que terá sua afirmação ou não, através do trabalho de pesquisa. 

Tema

A escolha dos fatores e tema está ligada ao assunto e o gosto a ser empenhado. Se o assunto trabalhado não for de seu interesse, bem provável que seja um exercício difícil; levando em consideração as atividades que teremos que executar, é preciso que tenha consciência de sua limitação de aprendizado para não entrar em assuntos que não sejam pertinentes a sua área.

Escolher um tema e através dele abordar ideias convincentes, e a resolução de seus problemas deve ser analisado se esta apropriado em aspecto e valorização.

Sua viabilidade pode ser resolvida através de pesquisas;

Se adequar a atual e as novas evoluções cientifica focando novas soluções e assim atingindo o objetivo valido;

Excluir ideias que já estejam desconsideradas ou que já foram empregadas e não obteve êxito ou sucesso em conceito construtivos e operacionais, mensurando seus objetivos de estudos tanto em aspectos, valores e propriedades;

Justificativa

 

A justificativa é convencer de que o trabalho de pesquisa tem sua importância e deve ser colocado em pratica. O tema definido pelo pesquisador e a hipótese abordada tem seus fundamentos, coletivos ou para alguns indivíduos, obtendo sua comprovação. Deve-se preocupar, na elaboração da defesa, de não se apegar a criação de justificativas a hipótese levantada, ou seja, tentar concluir o que vai ser alegado no trabalho de pesquisa.

Objetivo

A determinação dos objetivos define o que o pesquisador almeja com a realização do trabalho de pesquisa. Objetivo é: alcançar, finalizar, esclarecer de alguma forma o assunto abordado; definir o assunto; procurar; permitir, demonstrar os prós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com