TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Markentig 3.0

Por:   •  26/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

FICHAMENTO

Tema/Assunto: Marketing empresarial

02/2019

Área do conhecimento:  marketing

Subárea: Marketing 3.0

Referência:

KOTLER, Philip. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano / Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan; tradução Ana Beatriz Rodrigues. - Rio de Janeiro: elsevier, 2010

Philip Kotler

Considerado o mercadólogo mais importante da história, Philip Kotler, nascido em 27 de maio de 1931 em Chicago nos Estados Unidos, atua como professor universitário estadunidense de Marketing Internacional, na Northwestern University. Conhecido como o pai do marketing, Kotler realizou seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PHD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e foi considerado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times.

Kotler já ganhou o prêmio de maior especialista na prática do marketing e em 2008 o jornal Wall Street o declarou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.

Philip já realizou consultoria para grandes empresas, como a IBM, Michelin, Bank of América, Merck, General Eletric, Honeywell e Motorola. As consultorias são relacionadas as áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional. Os seus livros já venderam mais de três milhões de cópias em todo mundo, e são traduzidos em vinte línguas.

Pratica do Marketing

“As maiores oportunidades se abrirão aos profissionais que praticam o marketing 3.0” (Pag. 3).

Consumidores Atuais

“Os consumidores de hoje são bem informados e podem facilmente compara várias ofertas de produtos semelhantes” (Pag. 4).

Marketing 3.0

“O marketing 3.0 leva o conceito de marketing a arena das aspirações, valores e espíritos humano” (Pag. 5).

Mídias Sociais

“Á medida que as mídias sociais se tornarem cada vez expressivas, os consumidores poderão, cada vez mais, influenciar outros consumidores com suas opiniões e experiência” (Pag. 9).

Relação com o Cliente

“As empresas agora precisam colaborar com seus consumidores. A colaboração começa quando os gerentes de marketing ouvem a voz do consumidor para entender sua mente e captam insights do mercado” (Pag. 11).

Perfil dos Consumidores

“Os consumidores já não são mais indivíduos isolados; agora, estão conectados uns aos outros. Suas decisões não são mais inconscientes; ao contrário, são bem fundamentadas em informações. Não são mais passivos; sãs ativos, oferecendo feedback útil ás empresas. ” (Pag. 12).

Marcas Culturais

“As marcas culturais precisam ser dinâmicas, pois tendem a ser relevantes apenas durante determinado período, quando certas contradições estão evidentes na sociedade. Portanto, as marcas culturais devem estar sempre cientes dos novos paradoxos que surgem e que mudam com o passar do tempo. ” (Pag. 16).

Influência da Tecnologia

“No mundo colaborativos influenciado pela nova onda de tecnologia, funcionam como eixos centrais que conectam os consumidores entre si. São os consumidores mais expressivos e mais colaborativos que mais utilizam as mídias sociais. ” (Pag. 19).

Compartilhamento de Informações

“A computação em rede permitiu maior interação entre os seres humanos e facilitou a difusão do compartilhamento de informações pela boca a boca. Tornou as informações onipresentes, e não mais escassas. ” (Pag. 31).

“Os consumidores acreditam mais uns nos outros do que nas empresas. A ascensão das mídias sociais é apenas reflexo da migração da confiança dos consumidores das empresas para outros consumidores. ” (Pag. 34).

Tecnologia

“A tecnologia não apenas conecta e impele países e empresas rumo à globalização, como também conecta e impele consumidores rumo à comunicação. ” (Pag. 38).

Credibilidade

“As empresas devem sempre tentar ser verdadeiras e proporciona experiências que representem se fato suas alegações. Não devem tentar aparentar uma falsa realidade apenas na propaganda; caso o façam, perderão instantaneamente a credibilidade. ” (Pag. 39).  

Missão empresarial

“A empresa deve caracterizar sua missão da maneira mais fundamental possível, pois o que determinará sua sustentabilidade. ” (Pag. 46).

Liderança

“Os líderes que causam um impacto enorme com uma pequena ideia são aqueles que realmente fazem a diferença. ” (Pag. 61).

Marketing

“Para fazer marketing da missão da empresa ou do produto junto aos consumidores, as empresas precisam oferecer uma missão de transformação, criar histórias atrativas em torno dela e envolver os consumidores em sua concretização. ” (Pag. 73).    

Produtividade

   “A produtividade dos empregados é maior quando eles têm um solido conjunto de valores para nortear suas ações. ” (Pag. 86).

Valores empresariais

“As empresas com fortes valores compartilhados costumam ter sucesso com processos decisórios descentralizados ou localizados. Esses valores ajudam as empresas não apenas a definir padrões, mais também a se adaptar ás diferenças locais. ” (Pag. 90).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com