TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKENTIG EM MÍDIAS DIGITAIS

Por:   •  12/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKENTIG EM MÍDIAS DIGITAIS.

Fichamento de Estudo de Caso

ANDREZZA PEDROSA ALVES

Trabalho da disciplina Game Studies

                                                 Tutora: Profa. Regina Lucia Napolitano Felício

Recife

2019

Estudo de Caso :

Estratégia de Negociações: Jogo do Reconhecimento de Padrões

Estudo de caso de Harvard

REFERÊNCIA:

O presente fichamento baseia-se no Estudo de Caso Estratégia de Negociações: Jogo do Reconhecimento de Padrões, no qual os autores fazem referência ao profissional de marketing, mostrando os vários tipos de perfis de pessoas e como seus comportamentos podem interferir nas negociações.

Segundo os autores, algumas pessoas mostram com mais facilidade o que pretendem fazer, no entanto existem outras que não conseguimos reconhecer quais suas verdadeiras intenções durante o jogo.

Negociar não é fácil e exige experiência, para tanto os autores descrevem três níveis e para um bom negociador saber identificá-los é essencial para o êxito.

No primeiro nível o bom negociador deve reconhecer que jogo está sendo jogado, visto que se conseguir identificar suas reais chances em conseguir um resultado positivo pode ser mais eficaz e, no segundo nível, com base em suas vivências, pode mudar de estratégia caso necessário. No terceiro nível, o negociador deve tomar consciência de seus próprios hábitos de vida e pressupostos.

Assim, temos que aprender em confiar na nossa intuição nos permite identificar o sentido das coisas antes mesmo de tomarmos consciência delas. Mas, ainda que haja um zelo para descobrir um padrão, corremos o risco de não entender seu surgimento.

Dessa forma, saber conservar um bom ambiente de negociação é uma boa estratégia, no lugar de tentar impor lições para pessoas envolvidas. Resta evidenciado que a tarefa de tentar compreender a mente através das ações diante de uma negociação não é tarefa fácil, nem apenas passível de acertos.

 

Compreender a exatidão do comportamento do outro é tarefa que só a experiência, juntamente com a humildade podem ajudar a interpretar a mente de alguém participante da negociação.

Supondo que participássemos de um jogo no qual poderíamos escolher somente uma das duas opções “cooperar” ou “desistir”, deve-se averiguar os padrões do jogo e tentar entender as estratégias do interlocutor.

Levando em consideração que a estratégia é analisar a outra parte, optaria pela ordem cronológica. 1. Cooperar sempre, vez que, independente da minha estratégia, a outra parte não desistirá e assim teremos chances de montarmos uma estratégia que nos favorecerá. 2. Desistir sempre, neste aspecto ficaria difícil analisar o interlocutor, pois ele não daria a chance de ser analisado pelo fato de desistir a qualquer momento. 3. Gatilho cruel, se eu tenho que analisar, não posso desistir, porém se eu desistir, meu adversário também desistirá e, em virtude disso, não poderei analisá-lo. 4. Relutância, neste caso eu seria mais analisado, visto que jogaria duas vezes; 5. Randomica ou acaso, como não sabemos quando o interlocutor irá desistir, temos que mantê-lo estimulado; 6. Raiva progressiva, para a outra parte não desistir, consequentemente também não deveremos; 7. Olho por olho, a ação mais comum, é dada a oportunidade à outra parte se aproveitar dos nossos movimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (135 Kb)   docx (44.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com